Que tal curtir um jazz para celebrar a chegada de dezembro?

Que tal curtir um jazz para celebrar a chegada de dezembro?

Compartilhe:

O MPB Jazz acontece neste ano a partir desta sexta-feira (01), no tradicional casarão do Solar Bela Vista. Serão dois dias com o melhor da música que nasceu nos Estados Unidos, além de mostra audiovisual, gastronomia e exposições. Com produção da Green Point Produções, Inspirado no French Quarter Festival (New Orleans), e mantendo a proposta de promover o intercâmbio entre artistas potiguares e norte-americanos atuantes na cidade de New Orleans.

Em três palcos se revezarão 10 atrações musicais durante os dois dias de evento, com shows de artistas potiguares interpretando mestres ou homenageando intérpretes da música brasileira e artistas de New Orleans trazendo o vigor do Jazz contemporâneo daquela cidade nas vozes e performances instrumentais.

Em uma mistura de ritmos que promete movimentar um espaço importante para a cultura potiguar, esta edição do MPBJAZZ tem como destaque a releitura de obras de grandes nomes da música brasileira interpretadas por cantoras e instrumentistas potiguares, focando na rica diversidade da nossa música.

A luxuosa programação traz na primeira noite a banda 504 Experience (New Orleans) na voz de Gerald French; o Tributo a Pixinguinha com ogrupo Regional de Choro da UFRN e participação de Bruna Hetzel; Nara Costa cantando Gonzaguinhae o show da cantora Tricia Boutté(New Orleans), que inaugurou a 1ª edição do MPB Jazz e está de volta a Natal depois de 6 anos. Na segunda noite, Laryssa Costa & Choro Real abrem a programação com uma homenagem a Ademilde Fonseca e participação de Eimar Fonseca, seguidos por Alzeny Nelo cantando pérolas de Capiba, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi.

Na sequência a cantora norte-americana Yolanda Windsay  brinda o público potiguar com seu balanço e carisma cantando R&B, Jazz e Blues, relembrando momentos musicais da carreira de Etta James. Para esquentar o “salão” vamos ouvir Zé Hilton tocando clássicos do baião e choro, seguido por Khrystal que apresenta seu novo show “Romaria”, em homenagem a Elis Regina.

Confira um dos vídeos da edição passada:

Para finalizar o 6º MPBJAZZ de Natal não poderia faltar uma Jam Session, com Jubileu Filho e convidados.

O evento terá entrada franca, limitada à capacidade do espaço.

Mas por que o Solar Bela Vista? De acordo com a organização, palacete residencial construído em 1907 e tombado pelo patrimônio histórico, cujo salão foi testemunha de grandes festas desde a Segunda Guerra Mundial (quando a cidade foi base militar norte-americana).

O evento consagrado por promover o intercâmbio entre artistas brasileiros potiguares e norte-americanos oriundos da cidade de New Orleans, o berço do jazz, o MPBJAZZ teve seu início em 2010 em hotel da Via Costeira, com apresentações posteriores no Teatro Alberto Maranhão, no Teatro Riachuelo, na Cidade da Criança, no Parque das Dunas, Pinacoteca Potiguar, Teatro de Parnamirim e na orla da praia de Ponta Negra.

Desde 2010 já passaram pelo evento Valéria Oliveira, Simona Talma, Candeeiro Jazz, Duo Taufic, Jubileu Filho, Sérgio Groove Trio, Roberto Taufic Trio & Lene Macêdo, Macaxeira Jazz, Anderson Pessoa, Gilberto Cabral, Rodrigo Lacaz, Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas (Acari/RN), Antônio de Pádua, Jazz Street Band, The Ella & Louis Tribute Band com Eilleina Dennis & Leon “Kid Chocolate” Brown, Aurora Nealand, Germaine Bazzle, Tricia Boutté, 504 Experience, Michaela Harrison, Jewel Brown, Delfeayo Marsalis, Topsy Chapman e Yolanda Windsay.

O 6º MPBJazz é uma realização da Green Point em parceria com Arte Inovação e Valéria Oliveira Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal e apoio cultural do Hospital do Coração, do edital de economia Criativa do SEBRAE, do edital cultural da Potigás, do Sistema FIERN/SESI, da Universitária FM e da TVU que comemora seus 45 anos de apoio à cultura.

Confira a programação completa com este cartaz a seguir:

SERVIÇO:

6º MPBJazz

Datas: 01 e 02 de dezembro

Local: Solar Bela Vista

Patrocínio: Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal

Apoio cultural: Hospital do Coração, Sebrae/RN, Potigás, FIERN/SESI e Rádio Universitária

Ingressos: Entrada franca, limitada a 500 pessoas por dia.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí