Fotos do campus da UFRN das antigas

Fotos do campus da UFRN das antigas

Compartilhe:

O campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi construído apenas 10 anos após a sua fundação, nos anos 60. O campus surgiu em 1968, com a reforma universitária, a UFRN passou por um processo de reorganização que marcou o fim das faculdades espalhadas em Natal e a consolidação da atual estrutura, ou seja, o agrupamento de diversos departamentos que, dependendo da natureza dos cursos e disciplinas, organizaram-se em Centros Acadêmicos.

Leia Também

Que prédio estava sendo construído na foto?

Nos anos 70, teve início a construção do Campus Central, numa área de 123 hectares. O Campus abriga atualmente em um grande espaço, circundado por um anel viário que o integra à malha urbana da cidade de Natal. A gente achou mais fotos da UFRN em construção, a partir de fotos vindas do arquivo da Agência de Comunicação (Agecom), que estão espalhadas na internet.

A estrutura da UFRN foi modificada, novamente, por meio de um Decreto de 1974 (N° 74.211), constituindo-se, também, a partir de então do Conselho Universitário(CONSUNI), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), Conselho de Curadores (CONCURA) e Reitoria.

Além dos diversos setores de aulas, laboratórios e bibliotecas, o Campus Central possui um Centro de Convivência com restaurante, agências bancárias, livrarias, galeria de arte e agência dos correios. No prédio da Reitoria funcionam o Gabinete do Reitor, as Pró-Reitorias e todos os setores da Administração Central.

Atualmente, a UFRN oferece 84 cursos de graduação presencial, 9 cursos de graduação a distância e 86 cursos de pós-graduação. Sua comunidade acadêmica é formada por mais de 37.000 estudantes (graduação e pós-graduação), 3.146 servidores técnico-administrativos e 2 mil docentes efetivos, além dos professores substitutos e visitantes.

Confira as fotos a seguir:

Você pode ler também:  História do Festival Mada explicada em vídeo
Visita dentro do campus e o setor de aulas I no fundo

 

Uma das sedes do RU, na Av. Deodoro da Fonseca
Reitoria em construção, foto já postada no Brechando
Setor de Aulas IV sendo construído
Restaurante Universitário nos primeiros anos de campus
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...