Documentário será exibido gratuitamente em praça de Ponta Negra

Documentário será exibido gratuitamente em praça de Ponta Negra

Compartilhe:

No dia 14 de novembro, o bairro de Ponta Negra terá uma atividade diferente. A Praça do Bicicross, conhecida pela prática do esporte, também será utilizada como uma outra forma de lazer: cinema. A ideia vem do projeto Quintal Urbano, no qual exibirá o documentário “Meu Quintal Urbano”.  Mas por que a escolha do grupo de fazer na Praça do Bicicross?

Porque o documentário é o resultado de uma atividade feita pelo grupo de pesquisa do Programa de Educação Tutorial de Arquitetura e Urbanismo da UnP (PET/UnP), que se propõe a analisar, discutir e aplicar táticas para ativação dos espaços públicos, por meio de metodologias participativas e intervenções efêmeras. Dentro dos objetos de estudos está a Praça do Bicicross.

O grupo visa em criar uma reaproximação entre a comunidade local e os dois espaços e a melhoria da qualidade da vida no coletivo.

Bicicross, também conhecido como o BMX, é um esporte praticado com bicicletas especiais, uma espécie de corrida em pistas de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou na Califórnia no começo dos anos 1960.

“Esse evento tem como objetivo fazer o lançamento do documentário, fruto de um ano intenso de ações, emoções, carinhos, dificuldades e desafios”, diz a organização no evento do Facebook.

Também será exibido o documentário “O Fim da História”, do Richardson Leão, que é um dos moradores da praça do Bicicross.

A organização recomenda que os interessados levem as suas cadeiras para assistir o espetáculo, visto que a exibição será no meio da pista de terra.

Serviço:
Data: 14 de novembro de 2017
Local: Av. Praia de Areia Branca (na frente do posto policial da Praça da Pista de Bicicross)
Horário: 19h00 às 21h00
Mais Informação.

Você pode ler também:  Você pode assistir filmes de graça semana que vem na UFRN

O evento é gratuito!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...