Cosplayer natalense alcança 2º lugar em evento de Portugal

Cosplayer natalense alcança 2º lugar em evento de Portugal

Compartilhe:

A cosplayer natalense Thaís Araújo (também conhecida como Loli Sakura) participou de um evento geek em Lisboa, onde reside atualmente, e conseguiu a segunda colocação no concurso de apresentação de Cosplay neste último fim de semana.

A jovem, que já faz cosplay algum tempo, e já competiu em outras cidades brasileiras, participou pela primeira vez de um evento fora do Brasil, no Lisboa Game Week. Inicialmente, a Thaís iria apenas participar da categoria de desfile, somente de última hora mudou de ideia. Em sua página, ela disse que não esperava conseguir uma colocação tão alta e que achou divertido participar de uma competição internacional.

Confira o post completo em sua página:

Bastante fã de desenhos animados, Thais começou a fazer a atividade em 2007. Aos poucos foi participando dos eventos, se destacando pelos trabalhos e prêmios que ganhava em Natal e outras cidades brasileiras. Ela já foi Athena de “Cavaleiros do Zodíaco”, Ariel de “A Pequena Sereia”, Ari de “League of Legends” e dentre outros personagens.

Para a competição na capital de Portugal, ela fez o cosplay de Morgana, um dos personagens do jogo “League of Legends”, também conhecido como LoL.

O que é Cosplay? Cosplay é a junção das palavras “Costume” (Fantasia, em português) e “Play” (Interpretar). Portanto, a prática é fazer com que as pessoas interprete o que está fantasiado, que pode ser desde um desenho animado e até mesmo uma figura pública da cultura pop.

Para conhecer mais o trabalho de Thaís, acesse a fanpage dela.

Você pode ler também:  De onde veio a expressão “galego”?
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Cosplayer natalense alcança 2º lugar em evento de Portugal”

  1. […] o concurso, o participante poderá entrar, caminhar e sair interpretando o personagem, na maneira de agir e andar, fazendo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí