Startup Weekend: Atenção, mulheres, você pode criar sua startup

Compartilhe:

Esta é a proposta do Startup Weekend em Natal, organizado pelo Sebrae. Nos dias 20, 21 e 22 de Outubro, cujo objetivo é criar uma empresa em 54 horas. Ou seja, dois dias e seis horas. Mas, afinal o que é uma startup?

O termo escrito na língua inglesa é uma referência para dizer que é uma empresa emergente é uma empresa recém-criada, ainda em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados. Ou seja, um grupo de pessoas que está arriscando para criar uma empresa com um produto inovador, no qual muitas vezes surge como uma forma de ganhar investimento dos grandes empresários.

O termo tornou-se popular internacionalmente durante a bolha da internet, quando um grande número de “empresas.com” foram fundadas. É o modelo de empresa que mais cresce no país.

A proposta do evento é promover aprendizado, desafios, mentorias com profissionais especializados, e mais, o projeto será avaliado por uma banca de jurados, profissionais renomados do mercado, CEOs e Founders de grandes Startups.

Por que Startup Weekend Women? Na edição Women, o propósito é incentivar o envolvimento feminino no empreendedorismo e fomentar a criação de empresas protagonizadas por mulheres. Afinal, no Brasil, segundo dados da ONU:

  • A taxa de desemprego das mulheres é cerca de duas vezes a dos homens;
  • Apenas um quarto das mulheres empregadas está no setor formal;
  • O salário médio para os homens é 30% maior do que o de mulheres;
  • Um terço das famílias brasileiras é chefiada por mulheres e metade delas é monoparental;
  • De cada 10 empresas em atividade, apenas 3 são comandadas por mulheres.

Para saber mais informações do evento, acesse este link aqui.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!