Que tal aprender a técnica de aquarela em oficina?

Que tal aprender a técnica de aquarela em oficina?

Compartilhe:

A aquarela é uma técnica muito antiga cujo aparecimento se supõe estar relacionado com a invenção do papel. Como funciona? É uma técnica de pintura na qual os pigmentos se encontram suspensos ou dissolvidos em água, igual o da foto acima do título.  Por isso, o Projeto Câmara Clara promoverá no dia 14 e outubro, uma oficina dentro da Galeria do projeto que fica no bairro de Capim Macio.

A intenção é incentivar a produção artística da cidade.

A aula será ministrada por Nestor Jr, destinada aos artistas visuais, estudantes, designers, ilustradores e entusiastas com ou sem conhecimento básico da técnica. A oficina acontece entre às 9h e 16h (com intervalo para almoço). Estão sendo ofertadas apenas 10 vagas, então corra e garanta a sua.

Catarinense, cresceu na cidade da Penha, porém mudou-se para Blumenau em 2002, onde atuou com ilustração para moda e publicidade e, com isso, vislumbrou uma maneira de trabalhar com o que gostava, o desenho. Graduou-se em Publicidade e, no último ano de faculdade, começou a expor seus trabalhos.

Morou na França, onde estudou francês e gravura. Na volta, em 2011, desembarcou direto em Florianópolis. Foi nessa época que começou a trabalhar com a Galeria Cor – especializada em arte urbana e que fechou as portas em 2015 – e outras três galerias de arte, uma delas a baiana RV Cutura e Arte, com a qual tem parceria até hoje.

Mais maduro e com trabalho reconhecido pelo público, Nestor Jr hoje seleciona melhor o quê, onde e como expor seu trabalho. Desde 2013, ministra oficinas de aquarela – já ensinou em mais de 40 cidades do país.

O investimento na oficina é de R$ 250,00 e pode parcelar a sua inscrição em até duas vezes.

Você pode ler também:  Thiago Medeiros lança novo livro de poemas para celebrar seus 30 anos de vida

Além de Santa Catarina, já expôs em São Paulo, Curitiba, Montes Claros (MG), Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, bem como França, Portugal e Espanha. Foi destaque em publicações na Colômbia, Suíça, Estados Unidos e Itália.

Serviço – Oficina de Aquarela
Dia 14 de outubro
das 9h às 16h – com intervalo para almoço
Galeria Câmara Clara – Rua Missionário Joel Carlson, 1955, Capim Macio

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí