Que tal aprender a técnica de aquarela em oficina?

Técnica de Aquarela mistura tinta com água. O resultado fica igual ao da imagem acima
Compartilhe:

A aquarela é uma técnica muito antiga cujo aparecimento se supõe estar relacionado com a invenção do papel. Como funciona? É uma técnica de pintura na qual os pigmentos se encontram suspensos ou dissolvidos em água, igual o da foto acima do título.  Por isso, o Projeto Câmara Clara promoverá no dia 14 e outubro, uma oficina dentro da Galeria do projeto que fica no bairro de Capim Macio.

A intenção é incentivar a produção artística da cidade.

A aula será ministrada por Nestor Jr, destinada aos artistas visuais, estudantes, designers, ilustradores e entusiastas com ou sem conhecimento básico da técnica. A oficina acontece entre às 9h e 16h (com intervalo para almoço). Estão sendo ofertadas apenas 10 vagas, então corra e garanta a sua.

Catarinense, cresceu na cidade da Penha, porém mudou-se para Blumenau em 2002, onde atuou com ilustração para moda e publicidade e, com isso, vislumbrou uma maneira de trabalhar com o que gostava, o desenho. Graduou-se em Publicidade e, no último ano de faculdade, começou a expor seus trabalhos.

Morou na França, onde estudou francês e gravura. Na volta, em 2011, desembarcou direto em Florianópolis. Foi nessa época que começou a trabalhar com a Galeria Cor – especializada em arte urbana e que fechou as portas em 2015 – e outras três galerias de arte, uma delas a baiana RV Cutura e Arte, com a qual tem parceria até hoje.

Mais maduro e com trabalho reconhecido pelo público, Nestor Jr hoje seleciona melhor o quê, onde e como expor seu trabalho. Desde 2013, ministra oficinas de aquarela – já ensinou em mais de 40 cidades do país.

O investimento na oficina é de R$ 250,00 e pode parcelar a sua inscrição em até duas vezes.

Além de Santa Catarina, já expôs em São Paulo, Curitiba, Montes Claros (MG), Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, bem como França, Portugal e Espanha. Foi destaque em publicações na Colômbia, Suíça, Estados Unidos e Itália.

Serviço – Oficina de Aquarela
Dia 14 de outubro
das 9h às 16h – com intervalo para almoço
Galeria Câmara Clara – Rua Missionário Joel Carlson, 1955, Capim Macio


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!