Mulheres com câncer de mama ganham aula de pole dance neste sábado

Mulheres com câncer de mama ganham aula de pole dance neste sábado

Compartilhe:

A Athletic Escola Pole Dance, promoverá uma grande aula para as portadoras de câncer e também uma forma de apoiar a campanha do Outubro Rosa. O objetivo é resgatar a auto estima, visto que muitas mulheres a perdem durante o tratamento contra o câncer de mama, principalmente depois da mastectomia, a retirada dos seios. A aula acontecerá, às 9 horas, na sede da escola, que fica na WM Fitness, nos cruzamentos da Avenida Senador Salgado Filho e Rua Militão Chaves.

“Diferente do que as pessoas pensam, o Pole Dance não está relacionado ao sexo, mas com a saúde e autoestima. A aula com as meninas será bem especial e direcionada. O importante é fazer com que elas experimentem algo diferente para se divertir e reconhecer”, disse a professora Débora Oliveira, que está há cinco anos em atividade.

As alunas fazem parte do Bonitas, Grupo de Apoio às Mulheres Com Câncer e se reúnem para diversas atividades para obter uma qualidade de vida melhor e fazer com que o tratamento contra a doença seja bem mais leve.

Além da aula de Pole Dance, as meninas participaram de um ensaio fotográfico que está em exposição até o dia 21 de outubro no Shopping Cidade Jardim e depois seguirá, entre os dias 25 a 29 de outubro, no Partage Norte Shopping.

Outras mulheres que também estão em tratamento, no entanto, podem participar da aula gratuitamente, que durante a atividade haverá brindes e um delicioso café da manhã.
O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos na década de 90 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Você pode ler também:  Outubro rosa: Segunda é dia de doar cabelo na UFRN

O Brasil, através do Instituto Nacional do Câncer (INCA), participa desde 2010, promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Serviço – Aula de Pole Dance com portadoras de câncer de mama
Onde: Athletic Pole Dance RN (Fica na WM Fitness, nos cruzamentos da Avenida Senador Salgado Filho e Rua Militão Chaves, 3010, Candelária)
Quando: 21 de outubro.
Hora: 09 horas.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí