Banda Luísa e os Alquimistas fazem campanha para financiar segundo disco

Banda Luísa e os Alquimistas fazem campanha para financiar segundo disco

Compartilhe:

Após o sucesso de “Cobra Coral”, a banda potiguar Luísa e os Alquimistas estão produzindo o novo disco. Assim como todas as bandas que trabalham sem gravadoras, eles precisam se virar para conseguir grana, pois gravar um novo trabalho existe aluguel de estúdio, logística, contratar produtores e dentre outras coisas. Por isso, eles tiveram a ideia de utilizar o Catarse, site de financiamento coletivo, para conseguir elaborar o produto.

O lançamento do Vekanandra (nome do segundo álbum) está previsto para dezembro deste ano. O objetivo da campanha é manter a ideia de independência do grupo e estimular o contato com os fãs, visto que a banda fornecerá algumas recompensas para aqueles que forem ajudar, como o disco, posteres, festa de lançamento e dentre outras coisas.

A banda surgiu na capital potiguar em 2014 e se tornou destaque no Nordeste, principalmente tocando em festivais, como Dosol, Mada, Recbeat e dentre outros.

De acordo com o grupo, o som segue com as mesmas influências do primeiro trabalho, apesar de que terá novas experiências sonoras. Todas as letras são compostas pela vocalista Luísa Guedes.

Vekanandra conta a história de uma diva terceiro-mundista que anda meio despirocada. Ela “canta, baila, actua” e dança no fio da navalha de sua própria vida. Ancestral, Veka. Brega, Nandra. Se trata de um álbum conceitual que vem tomando forma esteticamente na mistura de universos que remetem a presença emblemática da mulher que ganha a vida nos palcos e desde lá se expressa enigmática.

“Das divas da antiga Era do Rádio aos programas de bregafunk dos canais de televisão do Nordeste, passando pelas Vedetes dos espetáculos musicais, Vekanandra é uma história de paêtes brilhando na escuridão da pista de dança. É constante movimento entre luz e sombra.”, diz o grupo.

Você pode ler também:  Dusouto precisa de 25 mil reais para lançar o seu mais novo álbum e você pode ajudar

O objetivo é angariar 25 mil reais e até o momento foi conquistado 10% do objetivo. Quer ajudar? Clica neste link.

Confira a Ficha Técnica do trabalho a seguir:
Luísa e os Alquimistas: Luisa Guedes, Gabriel Souto, Pedras Leão e Zé Caxangá
Produção Musical e Mixagem: Walter Nazário
Direção de Arte: Luisa Guedes e Giovanna Hackradt
Identidade visual da campanha e álbum: Thiago Trapo
Arte logomarca e identidade visual do ensaio fotográfico: Ra Om
Styling: Virginia Virginia
Fotos: Luana Tayze
Audiovisual: Larinha R. Dantas (imagens e edição) e Rudá De Melo
Produção: Luci Braga, Marcílio Amorim e Rizomarte

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí