Precisamos discutir um mundo baseado em Black Mirror

Precisamos discutir um mundo baseado em Black Mirror

Compartilhe:

Black Mirror é uma série de sucesso do Netflix e recentemente ganhou um Emmy por causa do episódio de San Junipero, porque a cada episódio mistura o futuro da forma mais absurda possível com o comportamento humano nos dias atuais. Por isso, o programa está causando uma reflexão das pessoas e discutindo se já estamos vivendo desta seguinte forma. Na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), mais precisamente no Laboratório de Comunicação (Labcom), discutirá sobre este assunto a partir da próxima quarta-feira (27) e seguindo entre os dias 28 e 29 de setembro.

A ideia veio do programa de Educação Tutorial de Filosofia (PET-Filosofia) da UFRN, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL) da UFRN, quer com o Cinéfilo trazer o público interno e externo à Universidade para a discussão sobre a questão: “Estamos preparados para uma Era Black Mirror?”.  O objetivo é responder as seguintes perguntas: Pretendemos pensar juntos de que maneira estamos situados dentro dessa Era e se estamos existencial e filosoficamente preparados para os desdobramentos dela. Devemos aderir ou negar nosso tempo?

Então haverá mesas-redondas, minicursos e exibições de alguns episódios. Com isso esperamos mover o público a pensar e debater, num profundo ciclo de ideias, as peculiaridades de nossa época cibernética.

Confira a programação do evento a seguir:

1 – EXIBIÇÕES: O episódio exibido em cada dia será escolhido por dinâmica com a plateia.
Dias 27, 28 e 29/09, às 14h, no Auditório do Labcom.

2 – MESAS-REDONDAS: Após a exibição do episódio, conferências com dois professores-pesquisadores convidados.
Dia 27/09 > Alfredo Marques e Eduardo Pellejero
Dia 28/09 > Gabriel Vitullo e Lucas Fortunato
Dia 29/09 > Avelino Neto e Geraldo Freire

3 – CICLO DE IDEIAS: Após a mesa-redonda do dia. Momento livre para discussão com o público, troca de ideias e possíveis questionamentos.

Você pode ler também:  Cinco quadrinistas para conhecer no Rio Grande do Norte

4- MINICURSO: “Escrita e criação de narrativas distópicas”
Dia 28/09, das 8h às 11h, no auditório do Labcom, com Arthur Cavalcante.

Para saber mais do evento clique neste link aqui.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...