Editora da UFRN disponibiliza mais de 100 livros gratuitamente na internet

Editora da UFRN disponibiliza mais de 100 livros gratuitamente na internet

Compartilhe:

Tem o costume de baixar livros pela internet? Saiba que aqui vamos te fornecer mais uma opção, visto que a Editora da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) está disponibilizando mais de 100 livros na internet. Você pode baixar no site oficial da editora, que está neste link. Hoje em dia, o catálogo da EDUFRN conta com mais de 1.200 títulos impressos disponíveis em seu acervo em seus 55 anos de história e mais de 127 livros digitais em seu catálogo.

O acervo é organizado em forma de catálogo, que divide os títulos por área de conhecimento para facilitar a busca pelos conteúdos de interesse. De acordo com o diretor da EDUFRN, professor Luis Passeggi, o formato digital democratiza o conhecimento e estimula a leitura, visto que é gratuito e pode ser acessado de qualquer lugar do mundo.

O conteúdo é o mesmo para versões impressas e digitais, assim como todos os títulos, independentemente do suporte, passam por um processo de produção editorial dividido em cinco fases marcadas por um trabalho dinâmico, interligado e personalizado para cada obra.

Para termos ideia, somente no ano passado foram lançadas 48 obras, das quais seis possuem versões impressas e 42 estão exclusivamente em suporte digital.

O formato digital, ela acredita que promove mais visibilidade ao seu trabalho, com estatísticas que apontam para quase quatro mil visualizações da obra por pessoas localizadas em vários estados do Brasil e de outros países do mundo, como Estados Unidos, Portugal, Cabo Verde, Coreia do Sul e Moçambique.

Alguns deles são vendidos na Livraria Universitária, localizada no Centro de Convivência do campus central da UFRN, e distribuídos para outros estados por meio do Programa Interuniversitário de Distribuição de Livros (PIDL), projeto da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) em convênio com suas filiadas.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Editora da UFRN disponibiliza mais de 100 livros gratuitamente na internet”

  1. Oi Lara. Cliquei no link da matéria onde os livros estariam disponibilizados, mas o link não está abrindo. Será que você poderia checar para ver se sou só eu que não consigo acessar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...