É uma boa ideia ir a praia no Inverno ?

É uma boa ideia ir a praia no Inverno ?

Compartilhe:

Você gosta de praia. Quer visitar uma? O Brechando visitou uma praia neste mês e viu algumas vantagens e desvantagens para ir a praia durante o inverno. Sim, apesar de não parecer, passamos por esta estação no Nordeste. Este ano, segundo meteorologistas, o inverno está sendo chuvoso e frio, mas com menos intensidade do que em 2013. No entanto, ele está perto do fim, pois daqui a duas semanas começa a primavera, onde percebemos os primeiros sinais do verão, período que é bastante quente e muito agitado em quase todas as praias do litoral potiguar.

1) Muito vento e leva uma surra de areia

Nesse período, o litoral do Rio Grande do Norte apresenta fortes ventos, bom para quem pratica o Kite Surf e péssimo para quem odeia levar uma surra de areia na beira da praia.

via GIPHY

2) Frio

As temperaturas ficam amenas, em torno de 22 graus, no qual para alguns potiguares a sensação térmica é passar uma temporada na Groenlândia.

via GIPHY

3) Alguns lugares ficam desertos e perigosos

Como não é período de veraneio, as pessoas não visitam muito às suas respectivas casas de praia, fazendo com que alguns lugares sejam tranquilos. No entanto, mais propício para assaltos e outros crimes.

via GIPHY

4) Mar Agitado

Período de julho a agosto, o mar apresenta altas ondas, que é ótimo para aqueles que querem surfar, mas perigoso para nada. Muito comum neste período aparecer notícias de afogamento de turistas ou habitantes.

via GIPHY

5) Chuva

É bem chato quando vamos à praia durante o período de chuva, visto que as gotas parecem que estão nos chicoteando o tempo todo. Sem contar que os animais que saem do esgoto a céu a aberto aparecem na areia e a sensação é bastante desagradável.

Você pode ler também:  Curiosidades sobre o Rio Potengi

via GIPHY

Claro que vamos colocar algumas vantagens:

Os produtos vindos dos pontos turísticos estão mais baratos e sem contar que você pode curtir com os amigos de forma mais tranquila, pois o seu vizinho não estará tocando música de gosto duvidoso nas alturas. Além disso, as estradas estarão mais tranquilas e menos engarrafadas neste período. Portanto, se você gosta destes quesitos que mencionei acima, pode ir a praia.

Você não irá esperar por meia hora para conseguir uma mesa com a finalidade de comer aquele peixinho ou caldo dos seus sonhos. Além disso, elas ficam vazias e você pode aproveitar para caminhar tranquilo, relaxar e curtir o sol só pra você.

Para aquele seu amigo que mora em uma cidade mais distante também é uma vantagem, visto que as passagens aéreas para cidade estão mais baratas.

E, agora, prefere praia no inverno ou verão?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí