Brechando um show de stand up em Natal

Brechando um show de stand up em Natal

Compartilhe:

Após duas edições lotadíssimas, o Brechando resolveu brechar a terceira edição do Pitts Comedy, no qual prometeu reunir os melhores comediantes stand up de Pernambuco e Paraíba. O relógio apontava 20 horas, mas eu ainda estava na Av. da Integração escutando Frogstomp do Silverchair e pensando: “Se eu chegar atrasada, um comediante vai fazer bullying comigo”. Mas, estava mantendo a calma, consegui atravessar o viaduto estaiado sem nenhum problema, mas para estacionar foi um pouco complicado. Então após umas rodeadas pelo quarteirão a missão foi bem sucedida, agora correr para o Espaço Pitts, anexo da unidade da Av. Prudente de Morais. Eram 20h20 e senti um ar de (quase) tranquilidade, pois havia atrasado um pouco a apresentação.

Mas, Stand Up tem a ver com improviso? Não necessariamente, é um termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. O estilo é também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

Escolhi o melhor lugar para ver o palco e também para tirar algumas fotos. Esqueci tirar algumas fotos, pois fiquei mais prestando atenção nas piadas.

Então, o que restava era olhar o celular e conversar besteira com meus amigos através do aplicativo, visto que fui sozinha e a maioria da plateia era casal. Uns 30 minutos depois, anunciou que iria começar e o primeiro comediante a se apresentar foi o potiguar Gian Danves, no qual o primeiro assunto falou foi a funcionalidade do Tinder, aplicativo de pegação,  e como isto pode ser uma verdadeira cilada (MOLEJÃO, 1990), principalmente se você não for bom em vender o seu peixe, provocando altos risos na plateia.  Depois, ele convocou o Mestre de Cerimônia (MC, para os íntimos. Não confunda com MC do Funk, ok?), Amaro Neto, que começou a tirar sarro que o evento não estava tão lotado como nas duas anteriores, mas pelo menos “treina as piadas para as almas que estão sentadas”.

Você pode ler também:  Demorou, mas chegou. Experimentei Pokémon Go!
Gian Danves e o Tinder

O seu sotaque carregado de natalense e ressaltado com as gírias genuinamente potiguares no seu roteiro já faz com que ele seja engraçado. Depois, ele fez piadas sobre como é casar três vezes com 30 anos, causando risos na plateia quando foi fazer comparação de sua vida com Fábio Jr. Então, chamou o primeiro participante dos comediantes do Nordeste, o recifense Marcílio Rodrigues (foto acima do título), que tem uma banda de pagode e solta umas piadas de vez em quando, geralmente sobre o fato de ser gordinho, da mãe achar que ser comediante não é trabalho de verdade e da vida de casado.

Depois, Amaro Neto volta e solta mais piada, desta vez sobre a sua relação com a religião, que tem no You Tube e vale a pena rir. Veja es.

Depois era a vez de Vinícius Lyra, que é uma mistura de Netinho de Paula com Anderson Silva, natural de João Pessoa e fez diversas piadas. Só de olhar para a cara dele começava a rir. Ainda tinha algumas surpresas durante o Stand Up, como a apresentação de Renato Bartolomeu de Recife, que contou a experiência de voltar para casa de avião com um grupo de idosas, relembrando a última viagem que fiz ao Rio de Janeiro e no qual sentei ao lado de simpáticas senhorinhas de Porto Alegre, que comentavam sobre todos os assuntos possíveis e impossíveis.

Por último, a apresentação de Rubens Santos , o ator e humorista já passou pelo Show do Tom em 2008 e rodou o Brasil com seu solo. No cinema, Rubens atuou em alguns filmes de destaque como “O Som Ao Redor” e em “Aquarius”, ao lado de grandes nomes como Fernando Montenegro e Sônia Braga, além de participações na novela Velho Chico (Rede Globo).  Durante o palco, ele fez piada sobre a sua tentativa de ver o Cine Band Privê (quem é dos 80/90 sabe o que significa) e também sobre o jeito bruta da esposa.

Você pode ler também:  Dalton/Hebe no maior estilo Ninfomaníaca
Amaro Neto era o MC do evento

Vale a pena assistir o melhor da comédia de cara limpa por apenas 15 reais e espero que tenha mais ações assim na cidade.

Sobre o Evento de Stand Up

Esta é a terceira edição do evento no Espaço Pitts, que acontece no anexo da sanduicheria Pitts Burg da Avenida Prudente de Morais e é organizado pela equipe de Stand Up Comedy RN, que já fez apresentações em escolas, bares e restaurantes da cidade do Natal. A intenção é que aconteça uma vez por mês.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...