Anúncios antigos dos jornais de Natal – Parte 2

Compartilhe:

Após o sucesso da matéria que mostra os antigos anúncios de jornais, resolvemos fazer a segunda parte. Essas publicações fazem parte do acervo da Biblioteca Central Zilma Mamede (BCZM), administrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É um ótimo momento para pesquisar os periódicos, visto que recentemente os jornais impressos estão deixando de circular pelo estado.

Os jornais coletados foram: “A República” (1889 e 1910) e “A Ordem” (1935 e 1952).

As propagandas mostram anúncios de remédios, comida, contato de médicos, lojas e dentre outras coisas que existiam na capital. O período marca pela urbanização e surgimento de novos bairros além da Ribeira e Cidade Alta, tudo que você precisasse estava nestes dois bairros, desde loja de ferramentas até cosméticos. As propagandas, com certeza, mostram o comportamento de como era a sociedade em cada período. Aqui praticamente mostra a evolução dos dois séculos de propagandas de anúncios de jornais.

Veja os anúncios a seguir:

 


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!