Analisando, com carinho, o clipe do Cavaleiros do Forró no Augusto Severo

Analisando, com carinho, o clipe do Cavaleiros do Forró no Augusto Severo

Compartilhe:

O clipe a seguir é digno de ser analisado no mesmo estilo que Marcos Mion fazia no programa “Piores Clipes do Mundo”. Mas, como eu não tenho Chroma Key e eu não sei mexer no After Effects, fiquei tirando diversos prints desta maravilha que está no You Tube numa qualidade média para ruim. Mas, deu certo. Esta música se chama “Não pegue esse Avião”, da banda Cavaleiros do Forró, que foi lançada no meio dos anos 2000 e tocou em todas as rádios até encher a nossa paciência. Até os roqueiros da cidade, por serem forçados a escutar 95, 96 e 98 FM devidos aos familiares e amigos, sabiam cantar: “Espere não vááááá. Agora acabou. Me deixa falar. Adeus eu já vou”.

Veja o clipe completo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=aZUCYO3Z_yc

Agora vamos para a análise carinhosa:

Pela vidraça de cor esverdeada e com cara de shopping, os natalenses já identificam que foi gravado no Augusto Severo, o antigo aeroporto de Natal. Afinal, o tema principal da música é avião. Na verdade, impedir uma viagem de avião, pois a mulher acha que ele o traiu (dava para fazer um curta-metragem disso)

O guichê da Tam nos anos 2000 e as televisões ainda não eram tela plana

Super normal discutir o relacionamento na escada rolante do aeroporto. Olha o look jeans + camiseta fluorescente (moda dos anos 2000)

Os figurantes entrando no famoso corredor para acesso ao avião

Patrocínio da TAM Linhas Aéreas por este clipe!

Aquela imagem de apoio básica para mostrar: “Hey, estamos no Aeroporto””

Mais DR nos corredores do aeroporto com um efeito bem duvidoso no vídeo. Olha a cara da figurante para o cantor!

Eles repetiram a mesma cena usada no início do vídeo

A mesma figurante que olhou estranho para o rapaz, também faz o papel da filha dele (Como assim ?)

Saíram do Aeroporto como nada tivesse acontecido

O clipe termina com este fade maravilhoso

A cantora do clipe morreu neste ano

Você pode ler também:  Fã tatua um QR Code com link de clipe do Joseph Little Drop

A cantora Eliza Clívia faleceu neste ano, mais precisamente no dia 16 de junho, na cidade de Aracajú. m acidente automobilístico no cruzamento das ruas Maruim e Arauá, Centro de Aracaju, Sergipe. O veículo em que ela encontrava-se colidiu com um ônibus do transporte urbano. Além de Eliza e do motorista estavam no carro o namorado Sergio Ramos da Silva, também morto no acidente, um músico e o empresário da cantora.

Influenciada por seu pai sanfoneiro, Eliza começou sua carreira de cantora na cidade de Monteiro, Paraíba, onde ingressou no grupo Big Banda que depois mudou o nome para Laços de Amor. Em 2003, entrou para a Cavaleiros do Forró, onde permaneceu por dez anos, nesse período participou da gravação de nove CDs e seis DVDs. Em 2013, foi anunciado seu desligamento da banda junto com Jaílson Santos (com quem foi casada até 2016), o motivo, segundo a própria Eliza, seria de questão salarial.

Ela estava preparando a sua carreira solo para este ano.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...