Uma noite conhecendo bandas novas com Nightbird

Uma noite conhecendo bandas novas com Nightbird

Compartilhe:

Eram 18 horas na Rua Chile, enquanto alguns bares estavam começando a se arrumar para os seus respectivos rolés, o Centro Cultural Dosol já fazia a sua matinê, o festival Nightbird, organizado pelo selo de mesmo nome, tinha o objetivo de promover novas bandas daqui e do interior do Rio Grande do Norte.

Nos anos 2000, muitos músicos ficavam chateados pelo fato de que fazer sucesso com música em Natal precisava ficar amigo de certas trupes de alternativos da cidade. Porém, a nova década mostra que as coisas estão mudando e as pessoas estão querendo começar a sua carreira com as próprias pernas. Assim, surgiu o Remuin e dentre outros selos independentes.

Ribeira, 18 horas no sábado

Além disso, vários lugares começaram a fazer campanha para valorizar a música potiguar.

O Brechando largou um pouco a nerdice de lado neste sábado (5) e resolveu acompanhar estas respectivas bandas, no qual algumas estavam fazendo o seu som para um público maior pela primeira vez. Era, praticamente, uma prova de fogo.

Luan Bates no palco do Centro Cultural Dosol (Fotos: Lara Paiva)

Após ter chegado atrasada, cheguei na hora do show de Luan Bates, que por sinal é um dos fundadores do selo. Estava mostrando no momento as suas músicas autorais, que eram gostosas de ouvir. Apesar do horário, tinha bastante gente no palco do Dosol prestando cada som que Bates cantava junto com a sua banda, que tinha duas meninas na guitarra e no baixo e um baterista.

Antigamente, Bates assinava o nome de Tendre e lançou os EPs o Scangledcrow (2014) e o Guia Prático Contra o Bloqueio Criativo (2016).  Somente no ano passado, a partir do atual nome artístico, lançou o “Listen Up, Mates”, que é a primeira parte do que formará o primeiro álbum de Luan Bates, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017.

Você pode ler também:  Dia do Rock: 20 bandas diferentona de rock para escutar

Após meia hora de show, Luan volta a comandar os bastidores do festival e chama o grupo Boats, natural de Pau dos Ferros e os meninos ficaram felizes por ter gente da cidade.de Guarabira (PB) que veio a capital potiguar especialmente para lhes veem. O power trio é formado por Rudrigo na bateria, Julia no vocal e guitarra e Gabriel Nogueira no baixo.

Boats é natural de Pau dos Ferros

O som é bom e um pouco mais animado, recentemente lançaram o single “Trilhos”, uma forma de divulgar a campanha para o lançamento do primeiro CD. A canção citada foi bem cantada pelo público.

Do rock a lambada, discotecagem de Quel Soares do Joseph Little Drop

A música é baseada nas experiências da vocalista e guitarrista Júlia Ferreira durante uma viagem para São Paulo, na qual ela observou a rotina desgastante dos paulistas, que constantemente se encontram em batalhas incansáveis da vida urbana. Ele está na faixa do álbum de estreia, intitulado “Manifesto Dos Sentimentos (In)compreensíveis”. Você pode contribuir para o debute da Boats no Catarse, acessando o link aqui.

Sim, cada show durava meia hora e durante a troca de equipamentos, a baterista do Josph Little Drop, Quel Soares, discotecava no Dosol com uma verdadeira salada mista de músicas. De Sidney Magal até o Punk.

Depois veio os meninos do Heresia, era a primeira apresentação deles e conseguiu agradar o público, que apresenta um hardcore massa, e é formado por Bob (vocalista), Luciano (guitarra), Jean (bateria) e Freire (guitarra). No final, todos estavam usando os adesivos da banda, que eram distribuídos gratuitamente.

Além disso, a roda de poga estava comendo solta a cada três acordes.  Coincidentemente, no mesmo dia, eles lançaram o seu primeiro EP, que está disponível no You Tube.

Banda Heresia, que animou a galera com uma roda de poga

Por fim, a noite do Nightbird foi encerrada com o grupo Jack Não Morreu. A banda era conhecida por fazer vários covers nos principais pubs de Natal. Após um longo período de composição e atendendo agora sob o nome de “Jack Não Morreu!”, eles vem trazendo consigo um material autoral.

Você pode ler também:  Mada voltou mesmo? Sim! Relato do primeiro dia do evento em 2022

Confira mais fotos a seguir:

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...