Time de Patrão fará um show em São Paulo, transmitido pela página Showlivre

Time de Patrão fará um show em São Paulo, transmitido pela página Showlivre

Compartilhe:

O grupo potiguar “Time de Patrão” fará uma apresentação na íntegra do site Showlivre, a partir das 17 horas desta terça-feira (22), para representar o rap potiguar e do Nordeste. O showlivre.com é um site que disponibiliza apresentações de artistas de todos os gêneros musicais na internet através de suas redes sociais ou página virtual. O Time de Patrão foi o vencedor da promoção #ShowlivreDayPlus, no qual eles concorram com os grupos Will Bone & Kivitz, Muito Mais Que Isso, Dabliueme e a Casinha Ocitocina, Wu Furmigueiru e Rap Plus Size. Eles foram escolhidos a partir de três critérios:  ShowlivreBUZZ (página de cadastro de artistas), conteúdo musical e interação com as redes sociais do showlivre.com.

Depois das apresentações no #ShowlivreDay Plus, dois selecionados ainda serão escolhidos vencedores do #ShowlivreDay: um pela escolha da audiência e outro pela escolha da redação. Os vencedores ganharão um programa Estúdio Showlivre completo, além de vários outros prêmios. O Time de Patrão ganhou a partir da escolha da audiência.

O Time de Patrão, também conhecidos pela abreviação TP084, é formado por por Koala Loko (MC), Breno Slick (MC), Mano Edu (MC), S Black (Vocal) e Dj Nego (DJ) surgiu no ano de 2013 dos remanescentes dos grupos 2 Drão, Família Alcatéia e Quadrilha da Rima. O nome marca uma nova etapa de trabalhos mais profissionais e projetos mais ambiciosos aliado ao forte sentimento de união dos integrantes.

Eles serão a única banda de rap do Nordeste a se apresentar no site. Além disso, eles foram ao Capão Redondo, bairro que surgiu o grupo Racionais MC’s, uma de suas grandes influências.

Grupo visitando o Capão Redondo, terra do Racionais MC’s (Fotos: Marcelo Veni)

Influenciado pelo estilo Gangsta Rap dos anos 90/2000, lembrando os já conhecidos norte-americanos Snoop Dogg e Tupac, além do brasileiro MV Bill.

Em 2015, com grande repercussão nas periferias da região metropolitana lançaram o seu disco de estréia “Na Missão das Notas” que trás participações de Mc Priguissa e Rastafeeling Reggae, e conta com a produção do Studio Beat Box e Mix e Master do produtor Matogrossense Bill Parakleto e arte digial de Gabriel Tavares.

No mesmo ano, a música “Time de Patrão” ficou entre as 10 melhores músicas do XIII Festival de música MPBeco, sendo a segunda, eleita no voto popular. O primeiro clipe do grupo “A Quebrada Caxiou” gravados nas ruas da Zona Oeste foi exibido em festivais de audiovisual da capital potiguar.

Em 2016, eles lançaram este clipe, participaram do primeiro dia da edição de 18 anos do Mada, foram vencedores do Premio Hangar de Música na categoria “Linguagens Urbanas”e lançaram este clipe que pode ser conferido a seguir:

No fim do ano o grupo fez nova e marcante apresentação na programação do Natal em Natal, dessa vez no Palco Principal no Estádio do Arena das Dunas durante as festas natalinas da cidade. Além disso, eles já abriram o show das bandas NSC (Neurônios Sub-Concientes), Felipe Ret e Racionais Mc’s.

Neste ano, eles lançaram a música “Criminal”, que foi gravado em João Pessoa em parceria com os rappers paraibanos Jeff Lui e SH Torres. O som pode ser conferido a seguir:

Outras bandas potiguares já se apresentaram no Show Livre, como Far From Alaska e Plutão Já Foi Planeta.

Você pode ler também:  Clara Pinheiro e Simona Talma homenageiam novamente Gal e Bethania
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí