Natal será sede do Festival Entretodos em novembro

Natal será sede do Festival Entretodos em novembro

Compartilhe:

Boa notícia vinda da galera do audiovisual. Entre os dias 17 a 24 de novembro acontecerá em Natal a 10° edição do Festival Entretodos de Curtas Metragens de Direitos Humanos. O tema proposto para esta edição é Diferentes, Desiguais. O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Decom/UFRN). A última edição aconteceu na cidade de São Paulo.

O curta potiguar Cuscuz Peitinho, de direção de Rodrigo Sena e Júlio Castro, participou da última edição.

O festival, de âmbito nacional, tem como proposta promover a cultura dos direitos humanos a partir da linguagem audiovisua, buscando dar visibilidade a produções de curtas-metragens nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica, poética e participativa.

Ao longo da trajetória, o Entretodos contou com a participação de diversos parceiros, sejam eles pessoas físicas ou instituições. Como júri, já participaram nomes como Ana Carolina, Leonardo Sakamoto, Anna Muylaert, Cao Hamburger, Fernando Meirelles, Hector Babenco, Julia Murat, Kiko Goifman, Tata Amaral e Willian Hinestrosa.

A 10° edição é a primeira que acontece em Natal. Nos dias do evento, estarão presentes, como convidados, dois diretores de filmes. Eles participam de sessões, oficinas e rodas de conversa com o público em vários pontos da cidade. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica.

As inscrições dos filmes interessados será divulgada em breve.

Você pode ler também:  Está chegando um novo cinema em Mossoró
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí