Grupo de doação de mudas realiza ação em parceria com shopping da zona Sul

Grupo de doação de mudas realiza ação em parceria com shopping da zona Sul

Compartilhe:

O Shopping Cidade Jardim será um espaço para doação de mudas, no qual acontecerá neste sábado (19), das 09h30 às 17h30. O corredor do estabelecimento comercial estará bastante verde para receber a ação “Transforme Abraços em Mudas”, o evento é uma parceria entre Viveiros de Muda com o shopping, que possibilita que mais pessoas conheçam a prática do cultivo solidário e entrem em contato com o grupo que surgiu a partir de uma iniciativa nas redes sociais e já vem distribuindo mudas pela cidade há aproximadamente três anos.

Terá doação de mudas frutíferas, ornamentais, flores, hortaliças, cactos e suculentas cultivadas pelos próprios membros do grupo para quem se interessar abraçar o verde e levar uma muda.

Com uma linguagem acessível, um público plural e participativo, o Viveiro de Mudas vem transformando o olhar sob o verde em Natal deslocando a ideia que o cultivo é algo caro, difícil e seletivo, trazendo sempre como incentivo a troca de conhecimento na área do plantio, estimulando um convívio saudável entre as pessoas e a distribuição de plantas diversas sem ganho comercial. O Shopping Cidade Jardim participa como parceiro da ação viabilizando o espaço, suporte e diálogos com uma visão mais sustentável estimulando a ação de doação de mudas, troca de conhecimento e afetos sociais.

O evento ainda contará com oficinas para iniciantes na prática do cultivo, terrário para crianças e as exposições “Ser(tão) Encantador” e “QUBO” as quais serão expostas obras de artistas autônomos e cultivadores do Quintal Urbano se inspiram nas cores e formas da fauna e flora do semiárido nordestino. No espaço do evento, visitantes poderão observar uma mostra sustentável de materiais reutilizados, como pallets e caixotes, para fazer hortas verticais e objetos de jardinagem produzido por membros do grupo e pelo paisagista Gabriel Monte, também parceiro do evento.

Sobre o Viveiro de Mudas

O Viveiro de Mudas surgiu em 2014 como grupo nas redes sociais com intuito de promover ações de doação e trocas de mudas autorizadas pelas leis ambientais e possibilitar que mais pessoas sejam motivadas a iniciar o cultivo e praticar a educação ambiental em seus lares e na comunidade ao seu redor. Ao longo desses três anos de percurso, o grupo realizou diversas atividades de conscientização ambiental, revitalização de praças públicas além de promover, organizar e divulgar eventos com foco sustentável em Natal/RN.

Serviço:
Ação “Transforme Abraços em Mudas”
Quando? Sábado, 19/08, das 09:30 às 17:30
Onde? Shopping Cidade Jardim – Av. Roberto Freire, 340
Contato: Pollyane Azevedo (84) 988087777 / Catarina Santos (84) 996236434
Organização: Viveiro de Mudas
Parcerias: Shopping Cidade Jardim, Quintal Urbano, Gabriel Monte Arquitetura e Paisagismo

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí