Existe um outro time do ABC no Brasil

Existe um outro time do ABC no Brasil

Compartilhe:

O blog do Dionísio Outeda, também conhecido como o Gringo, descobriu a existência de um outro ABC Futebol Clube. Uma outra coincidência é que ele foi fundado em 1915, sendo que o potiguar é o norte-rio-grandense é alguns meses mais velho (29 de junho de 1915), e possuem estádio próprio.

Apesar das semelhanças, existe algumas diferenças, eles não trabalham com uniforme preto e branco desde 1940, mas vermelho e branco, no qual aqui em Natal são as cores do América de Natal, o principal rival do ABC daqui.

Sem contar que o time paranaense é um clube amador. Ou seja, não participa de competições. A intenção, contudo, ainda é competir a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Por falar em terceira divisão, o time potiguar provavelmente competirá no ano que vem na terceira divisão do Brasileirão no ano que vem.

O ABC de Iguaçu surgiu um ano depois que a cidade conhecida pelas suas cataratas foi fundada. Enquanto Foz do Iguaçu nasceu no dia 10 de junho de 1914, o ABC-PR foi no dia 12 de setembro de 1915. Mas por que o nome? De acordo coma reportagem do “Redação em Campo”, era uma homenagem ao Tratado de Defesa Mútua entre representantes da Argentina, Brasil e Chile. Do mesmo jeito que foi o do RN.

Alguns especialistas em futebol potiguar apontam que as letras ABC prestou uma justa homenagem ao pacto de amizade fraternal, amparado diplomaticamente pelos três países citados.

Sobre o estádio de Foz de Iguaçu (foto acima do título), o local possui capacidade para 6963 pessoas e também utilizado pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube e pela equipe de Futebol Feminino Foz Cataratas. O segundo citado está na primeira divisão do campeonato paranaense e praticamente é o inquilino mais famoso que o próprio dono da casa. Além disso, o estádio já recebeu shows de Zezé Di Camargo e Luciano e da cantora Ivete Sangalo.

Você pode ler também:  Este garoto natalense precisa de patrocínio para participar de uma competição de Karatê no Peru

A seguir tem o vídeo do estádio do Paraná:

O seu maior rival é o Flamengo de Foz do Iguaçu.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí