Dois anos de blog e de muitas brechadas!

Dois anos de blog e de muitas brechadas!

Compartilhe:

Aqui estamos completando 730 dias (dois anos). O blog foi ao ar pela primeira vez no dia 01 de agosto de 2015, o que era para ser um simples momento de me manter enquanto não arranjava um emprego, virou um trabalho de verdade e tudo isso tenho que agradecer aos leitores, que criticam, mandam sugestões, elogiam e me incentivam a continuar procurando curiosidades da vida urbana não só de Natal, mas também nos lugares que viajo.

Inicialmente, ele falava das minhas curiosidades matadas sobre a minha cidade, no qual ao mesmo tempo era a curiosidade de muita gente.  Hoje, tenho mais de 1k de seguidores no Instagram, 6k no Facebook, 500 no Twitter e 500k de leitores.

Hoje, os textos do Brechando (são mais de mil *leia com a voz do Vegeta do Dragon Ball Z*) estão espalhados pelo mundo, nas avaliações de colégio, citações em trabalhos acadêmicos e também através dos grupos de Whatsapp. Mais de 500 mil pessoas o leram e espero que a gente dobre a meta sim (ROUSSEFF, Dilma, 2015).

São dois anos que passaram realmente muito rápidos para mim e não esperava (de verdade) que conseguisse manter um blog por muito tempo, pois mal conseguia manter um fotolog (falaremos disso depois) direito.  Ele mantém a chama do jornalismo independente e sem amarras políticas ainda em pé e colocar matérias que normalmente o editor, se trabalhasse na mídia tradicional, diria que não iria render.

Com o blog, eu mostrei que Natal tem história legais para contar e que a gente deve ter orgulho do que a gente fez. A cidade não é só o Forte dos Reis Magos e o Trampolim da Vitória dos Americanos na Segunda Guerra Mundial, nós aguentamos os holandeses, os portugueses e também a gente tem nossas tradições particulares, temos zambê, coco de roda, ginga com tapioca e as melhores iguarias com jerimum (abóbora, para quem não sabe).

Você pode ler também:  Saiba aonde fica o Museu Djalma Maranhão

Agradecer também aos colaboradores do blog que me ajudaram a brechar outros lugares além de Natal (Valeu, Enildo, por brechar os esportes que não tenho alguma compreensão), como Olimpíadas e Estados Unidos (Certo, Carol e Isadora?).

Muito obrigada a todos e espero que tenhamos mais dois anos!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí