Amantes de Action Figures vão se encontrar neste fim de semana

Compartilhe:

Para quem gosta de brinquedos colecionáveis, no próximo sábado (26), no Complexo Geek (próximo ao Midway Mall), das 14 às 18 horas, haverá a segunda edição do Encontro de Colecionadores de Action Figures do Rio Grande do Norte, no qual haverá exposição dos colecionáveis, vendas, trocas e um bate-papo entre os colecionadores.

Além disso, haverá dicas de fotografia com André França, Filipe Azevedo e Jonas Soares.

Mas, o que são as Action Figures? É uma figura plástica de um personagem de filmes, quadrinhos, mangás, animes, desenhos animados, games ou de programas de televisão (séries e novelas). Diferente de Estátuas, elas podem mudar de posição, no qual muitas vezes as pessoas o confundem com brinquedos normais.

Alguns exemplos de Action Figures

O termo action-figure ou figura de ação foi usado primeiramente pela Hasbro em 1964, ao introduzir sua linha G.I. Joe.

Alguns especialistas consideram as action figures como toy art, termo em inglês para brinquedos de arte. Dirigido para adultos e com o intuito de colecionismo e/ou decoração. É considerado uma manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade. O intuito é causar alguma reação no observador.

Mas, qual é a diferença entre brinquedos e action figures? Brinquedos comuns costumam serem produzidos aos milhões e suas séries são constantemente relançadas devido ao sucesso. Um toy art sempre terá tiragem limitada, numerada ou assinada, e não será relançado.

O Complexo Geek fica na Av. Bernardo Vieira em frente ao Nero’s Lanches, próximo a entrada do Supermercado Extra no shopping Midway.  Encontro é promovido pelo grupo de Facebook Action Figures RN.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!