UFRN terá mais duas linhas de ônibus a partir de segunda

UFRN terá mais duas linhas de ônibus a partir de segunda

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira (31), a linha 588 (Circular UFRN) vai passar a contar também com linhas Expressas no Campus da UFRN, uma ligando o Via Direta a Reitoria e outra ligando o Via Direta ao prédio do C&T. O objetivo é melhorar a capacidade de transporte do sistema dando rapidez nas viagens. Os ônibus são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e da própria Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Assim como o Circular, as duas novas linhas são gratuitas.

Leia Também:

As linhas foram pensadas após o levantamento realizado em trabalhos de alunos de engenharia civil da UFRN, juntamente com a STTU, onde foi identificado que mais da metade dos usuários do Circular descem na Reitoria ou em C&T, visto que lá se concentra a maior quantidade de alunos no campus central.

O Expresso Reitoria/Via Direta vai operar das 06h30 às 20h30, parando apenas na Parada do Via Direta e na Parada da Reitoria. Já o Expresso C&T/Via Direta operará das 06h20 às 22h30, parando apenas na Parada do Via Direta e na Parada de C&T. Esta medida reduzirá o tempo de viagem, permitindo que a frequência de ambas seja de menos de 10 minutos, no horário de pico, e de 15 a 20 minutos, no entre pico. Os Expressos contarão com dois veículos cada. Dentro da UFRN, o embarque e desembarque ocorrerá na atual parada do Circular Direto.

Além dos Expressos, a UFRN continuará contando com as linhas circulares Direto e Inverso atendendo aos demais setores da instituição, ambas com dois carros e frequência de 15 em 15 minutos no horário de pico, e 30 em 30 minutos no entre pico.

A universidade ainda contará com as linhas convencionais que entram no Campus hoje, que são: 10/29 (Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus), 30 (Felipe Camarão/Pirangi, via Candelária/Campus), 31 (Felipe Camarão/Pirangi, via Campus/Candelária), 48 (Santos Reis/Nova Descoberta, via Alecrim/Campus), 57 (Mãe Luíza/Nova Descoberta, via Campus), 63 (Felipe Camarão/Campus) e 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança, via Campus/Bom Pastor).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí