O dia que um falso jogador de futebol argentino pisou na Arena das Dunas

O dia que um falso jogador de futebol argentino pisou na Arena das Dunas

Compartilhe:

O episódio aconteceu em 2014, ainda era estagiária do Portal No Ar, quando o editor David Freire disse: “Liga para o Procon, pois ontem apareceu um falso jogador da Argentina no meio da Arena das Dunas”. O episódio ficou conhecido como Falso Caniggia e tornou notícias não só nos jornais de Natal, mas também os nacionais e internacionais. Vamos contar a história a seguir.

Foi anunciado na imprensa que teria um jogo entre as seleções masters de Brasil e Argentina, onde ex-jogadores das respectivas seleções iriam participar de uma competição. Também noticiado a presença do Claudio Caniggia, o algoz da seleção brasileira na Copa de 1990.

Daniel Cordone fazendo cosplay de Caniggia

O jogo começou e apareceu o Caniggia (foto acima) lá aparecendo igual aos velhos tempos, cabelos cumpridos e faixa na cabeça. Então, as pessoas começaram a desconfiar.  No intervalo, o falso Caniggia não falou com a imprensa. Apesar disso, a organização do amistoso foi taxativa ao confirmar que era Caniggia.

Entretanto, no final do jogo foi confirmado que era Daniel Cordone, ex-Vélez Sarsfield, Racing e Newcastle. Compare o verdadeiro e o Caniggia falso a seguir:

Após o apito final, os jogadores argentinos foram atender os torcedores para autógrafos e fotos, enquanto o falso Caniggia correu em direção ao vestiário, protegido por um membro da organização, sem falar com a imprensa. Em tempo: dos nomes divulgados pela organização, também não estiveram presentes o ex-zagueiro Sensini, o ex-goleiro Navarro Montoya e o ex-meia Ortega.

Em entrevista ao jornal “Olé”, Cordone afirmou possuir esse estilo desde o tempo em que jogava futebol. O ex-atleta, que também foi atacante, revelou ter sido convidado para a equipe masters da Argentina pelo capitão do time, o ex-jogador Mancuso, há três meses. Mancuso participou da organização do amistoso ao lado do brasileiro Athirson e Fênix Sports.

Você pode ler também:  Prefeitura do Natal cancela Carnaval 21 e Natal em Natal

Neste mesmo jogo, o Brasil perdeu da Argentina.  Entretanto, as pessoas não estavam ligando pelo resultado, mas estavam muito irritados por terem sido enganados.

A organização chegou a ser notificada pelo Procon, mas nunca recebeu uma punição mais severa.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “O dia que um falso jogador de futebol argentino pisou na Arena das Dunas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí