O dia que um falso jogador de futebol argentino pisou na Arena das Dunas

Compartilhe:

O episódio aconteceu em 2014, ainda era estagiária do Portal No Ar, quando o editor David Freire disse: “Liga para o Procon, pois ontem apareceu um falso jogador da Argentina no meio da Arena das Dunas”. O episódio ficou conhecido como Falso Caniggia e tornou notícias não só nos jornais de Natal, mas também os nacionais e internacionais. Vamos contar a história a seguir.

Foi anunciado na imprensa que teria um jogo entre as seleções masters de Brasil e Argentina, onde ex-jogadores das respectivas seleções iriam participar de uma competição. Também noticiado a presença do Claudio Caniggia, o algoz da seleção brasileira na Copa de 1990.

Daniel Cordone fazendo cosplay de Caniggia

O jogo começou e apareceu o Caniggia (foto acima) lá aparecendo igual aos velhos tempos, cabelos cumpridos e faixa na cabeça. Então, as pessoas começaram a desconfiar.  No intervalo, o falso Caniggia não falou com a imprensa. Apesar disso, a organização do amistoso foi taxativa ao confirmar que era Caniggia.

Entretanto, no final do jogo foi confirmado que era Daniel Cordone, ex-Vélez Sarsfield, Racing e Newcastle. Compare o verdadeiro e o Caniggia falso a seguir:

Após o apito final, os jogadores argentinos foram atender os torcedores para autógrafos e fotos, enquanto o falso Caniggia correu em direção ao vestiário, protegido por um membro da organização, sem falar com a imprensa. Em tempo: dos nomes divulgados pela organização, também não estiveram presentes o ex-zagueiro Sensini, o ex-goleiro Navarro Montoya e o ex-meia Ortega.

Em entrevista ao jornal “Olé”, Cordone afirmou possuir esse estilo desde o tempo em que jogava futebol. O ex-atleta, que também foi atacante, revelou ter sido convidado para a equipe masters da Argentina pelo capitão do time, o ex-jogador Mancuso, há três meses. Mancuso participou da organização do amistoso ao lado do brasileiro Athirson e Fênix Sports.

Neste mesmo jogo, o Brasil perdeu da Argentina.  Entretanto, as pessoas não estavam ligando pelo resultado, mas estavam muito irritados por terem sido enganados.

A organização chegou a ser notificada pelo Procon, mas nunca recebeu uma punição mais severa.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!