Existe algum lugar frio no Rio Grande do Norte?

Existe algum lugar frio no Rio Grande do Norte?

Compartilhe:

O Nordeste é conhecido por ser um lugar de praia e bastante calor, principalmente durante o inverno. Mas, existem algumas cidades que dá para aproveitar o frio no inverno, como Gravatá e Garanhuns, ambas localizadas em Pernambuco. Mas, existe alguma cidade fria no RN?

Poderemos resumir em um nome: Martins (foto acima). A cidade, conhecida como a Campos do Jordão do Rio Grande do Norte e como a princesa serrana, apresenta um agradável clima de montanha. A mais de 700 metros de altitude, Martins apresenta, no inverno, temperaturas em torno dos 15°C. Muitos turistas visitam a cidade para aproveitar o clima e curtir seu Festival Gastronômico.

O município, de quase 10 mil habitantes, foi emancipado de Portalegre em 1841, com a denominação de Maioridade, em alusão ao Golpe da Maioridade, ocorrido no ano anterior. Seis anos depois, a denominação foi alterada para Imperatriz e, desde 1890, tornou-se definitivamente Martins, em referência a Francisco Martins de Roriz, fundador da capela de Nossa Senhora da Conceição, hoje igreja do Rosário.

De acordo com o site Dicas Nordeste, a “Princesa Serrana”, outro nome dado à cidade, possui um visual elegante e ainda tem resquícios da arquitetura portuguesa. Sua economia básica é a agricultura, e pecuária de leite e corte. Ainda é possível encontrar engenhos de cana-de-açúcar e casas de farinha.

As belas paisagens da serra podem ser admiradas através dos mirantes, outro momento que você pode aproveitar é o banho de cachoeira na época das chuvas. Não deixe de fazer uma visita a Casa de Pedra, montanha de mármore que se destaca no cenário pelo brilho acinzentado das pedras. Essas e outras atividades tornaram Martins como um dos municípios mais peculiares do Rio Grande do Norte.

Você pode ler também:  Primeiro post: Brechando

A distância entre a cidade e a capital é de 380km, em cerca de 5 horas você chega a um dos melhores destinos do Rio Grande do Norte.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí