Banda potiguar é a única representante do RN no WebFestValda

Banda potiguar é a única representante do RN no WebFestValda

Compartilhe:

Os potiguares do Seu Ninguém está entre os 20 classificados para se apresentar no WebFestValda, festival de música no Rio de Janeiro nestes dias 7 e 8 de julho, na Fundição Progressso, no bairro da Lapa e será transmitido via streaming no You Tube. O festival recebeu mais de 2 mil inscrições e tem como proposta apoiar a cena independente brasileira ao mesclar shows de novas bandas com outras já consolidadas no mercado. A banda sobe ao palco na madrugada do dia 07 para dia 8, à 00:15. Abrem a noite as bandas Kapitu e Maneva com encerramento da baiana Pitty.

Em atividade há dois anos em Natal, a banda já se consolidou no cenário musical potiguar, o Seu Ninguém concretizou essa etapa do concurso através do voto popular e da análise do corpo de avaliadores composto por representantes da Deezer, Warner Chappell, revista Rolling Stone, produtores e músicos profissionais. Outras bandas potiguares que participaram do processo seletivo foram Selenita Aparte, Soul Rebel,Tertuliê, Cidadão 193, Psicomancia e Eternal After Death.

O grupo é formado por Luana Alves (voz e escaleta), Luan Régio (guitarra e voz), Erick Allan (baixo), Salomão Henrique (guitarra e teclado), Ítalo Alves (bateria) e Matheus Ribeiro (guitarra e teclado). Os integrantes são amigos e após alguns encontros musicais, tiveram a idéia de um projeto autoral que se consolidou em 2014 buscando um som original com essência das características regionais.

Alves também trabalha como compositora e é conhecida por ser uma das autoras da música “Me Leve”, interpretada pelo grupo Plutão Já Foi Planeta.

Com uma grande ligação com a música desde os anos 50, as Pastilhas Valda iniciaram um grande festival para abrir espaço aos novos talentos da música brasileira, em 1992. Chegando a fazer mais de dois festivais por ano, o aberto de música ajudou a revelar nomes como Pedro Mariano e o grupo Tianastácia. Após sete anos ininterruptos, o FestValda encerrou suas atividades em 99 e voltou, mais de uma década depois, como WebFestValda, que ocorre desde 2012.

O ano passado foi a maior edição de todos os tempos do WebFestValda, no qual teve o maior público tanto físico quanto aqueles que assistiram através do You Tube. Os músicos tiveram a oportunidade de tocar no mesmo dia que Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Criolo, Onze:20 e outros. A cantora Kel do Nascimento levou sua banda e conquistou a primeira colocação, acompanhada dos paulistanos da Periferia A Massa no segundo lugar e Levante (BA) em terceiro.

A banda revelação, escolhida por voto popular através de aplicativo, foi a Hey Joe com uma linda levada de reggae, enquanto o Prêmio Rádio Cidade foi abocanhado pela Chavala Talhada. Além disso, o melhor guitarrista foi Andy Ferreira (Cadillac S.A.) e a melhor vocalista foi Kel do Nascimento.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí