Uma festa para homenagear o David Bowie

Uma festa para homenagear o David Bowie

Compartilhe:

Faz um ano que o David Bowie nos deixou e apenas temos lembranças de seus diversos estilos e de suas canções. No Brasil, surgiram várias homenagens, inclusive um bloco de carnaval em Olinda, Pernambuco. Sabendo disso, a Pinote Produções, que é fã do Camaleão do Rock, fará, no próximo mês, uma festa em homenagem ao inglês, intitulada de “De Bowie – A Festa”.

O evento terá discotecagem, exposição visual, sorteio de brindes e muito mais. O local está marcado para acontecer no dia 29 de julho, no El Rock, antigo Hell’s Pub.

Para saber mais informações é só clicar neste link.

Sobre David Bowie 

David Bowie era o nome de David Robert Jones, que se tornou uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

Embora desde cedo tenha realizado o álbum David Bowie e diversas canções, Bowie só chamou a atenção do público em 1969, quando a canção “Space Oddity” alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart. Após um período de três anos de experimentação, que incluem a realização de dois significativos e influentes álbuns, “The Man Who Sold the World” (1970) e “Hunky Dory” (1971), ele retorna em 1972 durante a era glam rock com um alter ego extravagante e andrógino chamado Ziggy Stardust, sustentado pelo sucesso de “Starman” e do aclamado álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”. Seu impacto na época foi um dos maiores cultos já criados na cultura popular.

Você pode ler também:  Shows que acontecerão nesta semana em Natal

Em 1973, o disco Aladdin Sane levou Ziggy aos EUA. A vida curta da persona revelaria apenas uma das muitas facetas de uma carreira marcada pela reinvenção contínua, pela inovação musical e pela apresentação visual.

Em 1974, o álbum Diamond Dogs previa, com seu som e sua temática caótica, a revolução punk que surgiria anos depois. No ano seguinte, Bowie finalmente conseguiu seu primeiro grande sucesso em território americano com a canção “Fame”, em co-autoria com John Lennon, do álbum “Young Americans”.

Nessa etapa, a carreira musical de Bowie se renovou e seguiu novos rumos. Após a criação de uma nova persona, Thin White Duke, apresentada no aclamado “Station to Station” (1976), que traz um Bowie interessado em misticismo, Cabala e Nazismo, chegando a ser preso por conta disso.

Logo após esse período questionador e bizarro, surge a trilogia de Berlin, com os álbuns “Low”, “Heroes” e “Lodger”. Chegou os anos 80 e veio a canção “Under Pressure”, parceria bem sucedida com o Queen e os álbuns “Scary Monsters” e “Just Dance”. Achando que ele iria se acomodar, ele criou uma banda chamada Tin Machine.

Na década seguinte, ele começa a experimentar a música industrial, eletrônica e contemporânea. Seu último álbum de inéditas foi por muito tempo “Reality”, uma mistura de melancolia e humor, suportado pela A Reality Tour de 2003–2004. Após um período de quase dez anos em hiato, divulga “The Next Day” em 2013 e recebe boas avaliações da crítica e público. Após comemorar cinquenta anos de carreira, o cantor produziu seu último trabalho ainda vivo, o álbum “Blackstar” (2016), lançado dias antes de sua morte.

De fato, grande é sua influência no mundo da música entre artistas e bandas mais antigas e a nova geração, além de ter auxiliado movimentos como a libertação gay e a recriação de uma nova juventude independente, introduziu novos modos de se vestir na cena musical e tem uma carreira prestigiada no cinema, como a sua participação no filme “Labirinto”.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí