Tem homem no Pole Dance e ele vai fazer um workshop em Natal na semana que vem

Tem homem no Pole Dance e ele vai fazer um workshop em Natal na semana que vem

Compartilhe:

Quem disse que pole dance não pode ter homem? O atleta Carlos França estará em Natal no dia 08 de junho para um workshop e ensinar as suas técnicas. As aulas serão na Athletic Escola de Pole Dance, na WM Fitness (Avenida Senador Salgado Filho, 3010, Candelária). Ele simplesmente é campeão brasileiro e sul-americano de pole dance, e roda o mundo levando sua arte. É um dos poucos representantes masculinos no Brasil. Atualmente, França divide o tempo entre treinos para competições, trabalhos artísticos, estudos técnicos, além de se dedicar como instrutor do esporte, aplicando a técnica Spotting Technique, em que acompanha o aluno durante a execução do exercício.

Desde 2014, é um dos atletas que representam a Gaia Pole Fitness, única empresa brasileira que produz, em escala industrial, equipamentos para a prática do Pole Dance. Com a atribuição principal de auxiliar no desenvolvimento dos produtos, ao testar e garantir a alta performance e qualidade dos projetos. França ainda tem um curso online chamado Pole4All, que faz 300 videoaulas para preparar o corpo para um poledance de alto nível.

Veja o vídeo de uma de suas apresentações a seguir:

Apesar do sucesso, ele ralou muito para chegar. Ele cresceu na periferia de Mogi das Cruzes (SP) e na infância foi criado por um tio na cidade de Campinas (SP).  Desde cedo o esporte sempre esteve presente em sua vida, assim como a dedicação pelos estudos. Porém, aos 14 anos, quando passou a morar com a mãe e retornou à cidade de origem, por questões financeiras, teve que  interromper os estudos e começou a fazer serviços braçais, trabalhando em fazenda, mercado, construção civil e diversos segmentos.

No entanto, ele nunca deixou de sonhar em ser um grande artista. Quando completou 23 anos, ele foi convidado para uma audição de circo e foi aprovado, onde aprendeu a fazer inúmeras atividades. Mas a palavra acomodação nunca existiu em seu vocabulário e foi quando decidiu focar no trabalho fora do país e conheceu o pole dance. O artista passou pela Turquia, Egito, onde trabalhou como acrobata em uma rede de resorts; também morou na Alemanha, lá conquistou o Mr Pole Dance Germany 2011.

Você pode ler também:  Além de Marinho Chagas, vamos falar de outros jogadores do RN

Foi nessa época, com apenas dois anos de experiência, que chegou em terceiro lugar no campeonato mais cobiçado do mundo, o Pole Art, realizado na Finlândia.

Hoje, Carlos França mora no Brasil e é admirado e respeitado por realizar tricks de extrema dificuldade, com leveza, naturalidade e muita técnica, no estilo chamado Finesse (união de manobras refinadas e delicadas).

Além do atleta, a Athletic também levará nesta semana Nath Diniz, atleta de Calistenia e de Pole Dance. Veja o que a menina trabalha a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...