Representatividade Trans no Saga Arena

Representatividade Trans no Saga Arena

Compartilhe:

Um dos progamas da cidade tirava sarro do jogo League of Legends por causa do fato da Queen B ser uma transexual e argumentando que o Dota 2 (jogo que atuava) era melhor “porque não tinha traveco jogando”. Queria saber o que pensou quando a equipe do Saga convidou a mesma para participar da edição do Saga Arena, dedicada apenas para os gamers e profissionais desenvolvedores de jogos e acontecerá em agosto deste ano.

Para quem não sabe que estou falando, a Queen B é o nome de Raphaela de Laet, que é streamer, exibindo suas jogatinas através das ferramentas para isso, e apresentadora de games. Apaixonada por League of Legends há bastante tempo, a Queen B dedicou-se inicialmente na carreira de jogadora profissional. No entanto, ela decidiu mudar de caminho e trabalhar com produção de conteúdo com o LoL.

Atualmente, a Raphaela trabalha para a Santos Dexterity e faz streams diárias através da plataforma SmashCast. Além disso, publica vídeos periodicamente em seu canal no YouTube com highlights, gameplays e outros vídeos de lifestyle.

Levar uma pessoa trans ao saga mostra que o evento está cada vez mais pioneiro, principalmente em um meio que os nerds estão cada vez mais machistas e preconceituosos, no qual já é diminuto o público de mulheres jogando esportes eletrônicos e mais ainda quando são pessoas trans. Levando uma trans mulher para um evento de grande porte mostra que o espaço realmente é para todos e que precisamos quebrar a barreira.

Além disso, ela estimula a entrada de mulheres cis e trans para o cenário do LoL.

Em entrevistas, Raphaela sempre lidou com intolerância dos jogadores, tanto praticando quanto divulgando suas jogatinas via streaming, mas acredita que está diminuindo.  Confira a entrevista completa interessante na área:

Você pode ler também:  Potiguares amam com força o LoL

A Queen B estará no Saga Arena realizando atividades ligadas ao League of Legends: Ela irá jogar com o público, apresentar e comentar a competição que ocorrerá no evento. Além disso, irá tirar fotos e conversar com os visitantes.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí