Quem disse que Natal não tem revista de moda? Conheça Cartola Mag

Quem disse que Natal não tem revista de moda? Conheça Cartola Mag

Compartilhe:

Revistas em Natal são poucas e principalmente voltada para moda. A gente sabe que muita gente de Natal utiliza referências de fora ou através das colunistas sociais para saber o que é tendência em outras cidades e países. Mas, existe um grupo interessado em mostrar um conteúdo midiático sobre moda e mostrar o lado artístico do tema. Exemplo disso é a Cartola Mag, revista virtual de Paulo Anjos, que está utilizando campanha de financiamento coletivo para conseguir publicar a sua terceira edição, que estará disponível em impresso e digital.

Cada edição é um tema e esta será intitulada de “Poty”, no qual fará uma homenagem a grandes nomes da nossa cultura e história como Câmara Cascudo e Auta de Souza. Sete artistas e fotógrafos potiguares da nova geração irão fazer releituras dos clássicos, que ajudaram a definir a identidade dos “comedores de camarão”.

A edição conta com 72 páginas e visa incentivar a produção e difusão de artistas visuais locais além, claro, de valorizar as manifestações artísticas e culturais do Rio Grande do Norte.

Todos os artistas foram selecionados através de edital publicado no site da Cartola Mag. Dessa coletânea irão participar Andrew França, Andrey Lourenço, Filipe Marcus, Mylena Sousa, Paulo Anjos, Rayssa Lima e RAVMES. Além dos editoriais fotográficos conceituais de moda masculina, característicos da publicação, haverá ilustrações, colagens e artigos. Os artistas podem ser vistos na foto a seguir:

De acordo com Anjos, essa será a primeira edição impressa da Cartola Mag e serão confeccionados apenas mil exemplares, a fim de promover a sustentabilidade. No entanto, impressão de revistas são caras e eles precisam de 25 mil reais para que seja divulgada da melhor forma possível.

Para ajudar e saber os benefícios de estimular a imprensa potiguar, clique aqui.

Sendo assim, 10 dias após o lançamento a revista digital ficará disponível gratuitamente no site www.cartolamag.com.

Em circulação desde 2014, Cartola Mag é uma revista temática de cunho artístico que traz ao público potiguar uma nova visão do homem contemporâneo. As obras são exclusivas e de diversos artistas locais, nacionais e internacionais, como: Ravaneli Mesquitta (RN), André Sousa (RN), Mateus Aguiar (MG), Paulo Henrique (RJ), Jeremias Urban (Alemanha) e Jaime Rueda (Colômbia).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...