Nordestão faz aniversário todo mês mesmo?

Nordestão faz aniversário todo mês mesmo?

Compartilhe:

Todo mundo já viu uma propaganda do Nordestão desta forma:

As propagandas de aniversário do Nordestão passaram tantas vezes nas televisões potiguares, no qual muita gente faz piada dizendo que a rede de supermercados comemora mais uma primavera o ano inteiro. Se jogar no Google: Aniversário Nordestão, você vai ver diversas propagandas e textos em outros blog. Quando a última Super Lua apareceu, o escritor Rodrigo Sérvulo soltou este seguinte comentário:

O Nordestão faz aniversário todo mês? Conversamos com a equipe responsável pelas mídias do supermercado e eles responderam que obviamente não. O supermercado fazem as suas campanhas de acordo com os meses do ano. O Nordestão, por incrível que pareça, tem um mês de aniversário: setembro. Mas, a campanha de aniversário acontece depois do Dia dos Pais, marcada para agosto e vai até setembro, quando ocorre o aniversário.

A equipe, no entanto, comentou que muitas vezes as pessoas confunde o aniversário com o “Show de Prêmios”, no qual durante o ano todo realiza premiações aos clientes dos diversos tipos, incluindo casas e carros.

O Nordestão é uma empresa genuinamente potiguar. Surgiu através de Leôncio Etelvino de Medeiros (aquele mesmo nome que o Google Maps diz que a Av. Roberto Freire se chama), agricultor e comerciante, que em 1958 saiu da cidade de Cruzeta, para estabelecer-se em Natal. Aqui, adquiriu cinco pontos comerciais no antigo Mercado Público, que falamos no Brechando.

Em 1967, um incêndio destruiu totalmente o mercado, restando à família apenas 200 caixas de óleo e 1.000 sacas de açúcar. Foi com essas poucas economias que montou o Armazém Medeiros, na sua residência, e que mais tarde, em 15 de setembro de 1972, daria origem o Nordestão Alecrim. Portanto, o Nordestão faz aniversário no dia 15 de setembro e é do signo de virgem.

Você pode ler também:  [ARTIGO] Brechando o planeta e o universo todo: Chegamos aos 4 anos

Durante quatro anos, a empresa inaugurou quatro lojas, média de uma loja a cada dezoito meses. A segunda loja da rede Nordestão surgiu em 1975, no bairro de Petrópolis (da av. Rio Branco); em 1976, é inaugurada a terceira loja, no bairro de Lagoa Nova e, em 1978, a quarta loja no Bairro Cidade Jardim. Com o crescimento da Zona Norte, a empresa vislumbrou a oportunidade de dar continuidade à sua expansão, inaugurando em 1981 sua quinta loja, a do bairro Santa Catarina e nove anos depois, em 1990, sua sexta loja, no bairro de Igapó.

Sua sétima loja foi inaugurada em 2008 numa das áreas mais nobres da nossa cidade, no bairro de Tirol e a oitava loja, localizada em Nova Parnamirim, foi inaugurada em dezembro de 2012.

Embora, eles colocarem as propagandas em um determinado período. Ficou no domínio popular que o aniversário da rede de supermercado acontece durante todos os meses. Também tem outras piadas relacionadas ao aniversário do supermercado:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí