Haverá um evento para exibir as empresas de Startup de Comunicação Social

Haverá um evento para exibir as empresas de Startup de Comunicação Social

Compartilhe:

O que é uma Startup?

Nem toda nova empresa é uma startup. Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Portanto, é uma empresa emergente é uma empresa recém-criada, ainda em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados. O termo tornou-se popular internacionalmente durante a bolha da internet, quando um grande número de “empresas.com” foram fundadas.

Entretanto, não só as empresas voltadas para inovação tecnológica possa ser uma startup. A Comunicação Social, com o fim de diversas redações e o advento da internet, estão criando vários modelos de negócio, principalmente para inovar o significado das profissões de jornalistas, radialistas, publicitários e relações públicas.

De acordo com novo levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o número de empresas em estágio inicial no Brasil chegou a 4.151 ao final de dezembro de 2015, um crescimento de 18,5% em apenas seis meses. O ano de 2017, por exemplo, é considerado o ano das startups.

Por isso, o Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte 9UFRN) fará um evento chamado Exibecom Startup 2017, cujo objetivo é enriquecer e expandir a prestação de serviços de comunicação e entretenimento nos mercados regional e local. O nome é uma sigla para Exibição de Empreendedores em Comunicação e Entretenimento. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Você pode ler também:  Ao invés de furar quarentena, doe sangue

O evento de extensão, presente no calendário semestral do curso de Comunicação Social desde 2009, dispõe-se a apresentar projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Jornalismo, Radialismo e Publicidade no decorrer do componente curricular Gestão em Comunicação, ministrada pelo Professor Ronaldo Mendes.

Durante os processos de desenvolvimento dos projetos, os estudantes vão planejar o produto ou o serviço e estruturar a gestão da organização, gerir pessoas e desenvolver serviços no sentido de lançar no mercado de comunicação propostas social e economicamente viáveis.

Os vinte projetos expostos têm o objetivo de divulgar e promover novos empreendimentos em comunicação e entretenimento com modelos inovadores de negócio na área com novas marcas, produtos e serviços oferecidos ao mercado consumidor e aos investidores.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...