Home/Cidades / Festival Dosol já tem um novo local: Via Costeira

Festival Dosol já tem um novo local: Via Costeira

O produtor cultural, Anderson Foca, e um dos organizadores do Festival Dosol anunciou, no final da tarde desta terça-feira (6), as datas e o novo local do evento, que deixará de ser realizado na Rua Chile. De acordo com Foca, o festival acontecerá entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, no Beach Club,…

O produtor cultural, Anderson Foca, e um dos organizadores do Festival Dosol anunciou, no final da tarde desta terça-feira (6), as datas e o novo local do evento, que deixará de ser realizado na Rua Chile. De acordo com Foca, o festival acontecerá entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, no Beach Club, perto da praia, algo que Foca falou na última edição do festival: fazer um evento perto do mar, conforme falamos por aqui.

Veja o anúncio oficial a seguir:

Em novembro do ano passado, Anderson Foca alegou que foram “expulsos” do bairro da Ribeira devido ao grande crescimento do festival, além de não conseguir lidar com a falta de infraestrutura e uma briga com um vendedor ambulante foi “a gota d’água” para que a festa mudasse. Outros eventos organizados por Foca, como Circuito Cultural e a Virada Cultural continuarão no bairro. O Centro Cultural Dosol vai permanecer na Rua Chile e alguns shows já estão marcados para acontecer.

O Festival Dosol está seguindo o mesmo destino que o Mada, Música Alimento da Alma, que começou na Rua Chile, migrou para praia, mais precisamente na Arena do Imirá e, atualmente está na Arena das Dunas.

Beach Club é um clube que fica na Via Costeira e geralmente é utilizado para eventos de rave, ano novo (um dos mais badalados da cidade, por sinal), shows para bandas mais populares e também para realização de eventos privados, como casamentos. Veja a foto de como é o clube (foto retirada do próprio site):

Nos comentários, alguns elogiaram a iniciativa, porém outros criticaram. Veja os comentários:

Tragam Cícero Rosa Lins pelas caridades!!!

Wendel Feitosa

O DoSol vai mesmo sair da Ribeira. Adeus essência. Viva o lucro.

Denor Ramos

Uma estrutura maior. Esperamos bandas maiores também.

Jonas Silva

Tô triste, não tô feliz

Hellen Diana

Ah eu quero de novo

Teago Oliveira

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus