Brechando o Pingo do Mêi Dia nas lentes de Carla Belke

Brechando o Pingo do Mêi Dia nas lentes de Carla Belke

Compartilhe:

Se você mora no Nordeste, já ouviu a expressão “Pingo do Meio-Dia”. De acordo com o Dicionário Informal, a expressão “Pingo” se refere ao suor ou calor. A origem deste termo veio de uma pequena porção de soro fermentado que cai quando da fabricação de queijos artesanais.

Em Mossoró, uma das festas mais tradicionais se chama “Pingo do Mêi Dia”, que marca a comemoração da chegada da Festa Junina na cidade, que disputa com Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) a maior Festa Junina do país. Mas, o que é esta festa?

O Mossoró Cidade Junina é um evento junino que acontece anualmente no Corredor Cultural, em Mossoró, durante o mês de junho. Reúne mais de um milhão de pessoas durante os dias de festa.  Todas as atividades são feitas de forma gratuita. A abertura da Festa é o Pingo do Mêi Dia, que é uma espécie de bloco junino, com direito a trio elétrico com várias bandas de forró.

A fotógrafa Carla Belke deu uma brechada no bloco e cedeu as fotos para o Brechando. Belke é formada em Veterinária e começou a fotografar por hobby. Ela sempre procura diversificar os seus trabalhos e já fez  vários cursos de fotografia, com renomados professores, participando inclusive do Workshop Sertão do Seridó com Araquém Alcântara, que lhe rendeu a imagem escolhida para a FotoRio. Atuou como Diretora de Eventos da Associação Potiguar de Fotografia do RN – APHOTO no período de 2011 a 2013.

Confira as fotos a seguir:

Você pode ler também:  Revista Manchete retratou curandeiros potiguares em 1982
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí