Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas

Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas

Compartilhe:

O litoral do Rio Grande do Norte é um dos mais conhecidos do Brasil e tem 400 quilômetros de extensão. Entretanto, algumas praias não são conhecidas pelos natalenses e muito menos pelos turistas que passam aqui anualmente. Aqui, no Brechando, listamos algumas praias para você conhecer. Aproveite e pegue o carro. Confira as praias anônimas a seguir:

Perobas

A praia de Perobas fica no município de Touros. O local é conhecido pelos seus parrachos, são como as piscinas naturais que você conhece: rasos, transparentes, um piscinão. São para quem está mais interessado num banho gostoso em águas padrão Caribe do que em inspecionar corais e os peixes da região. Veja como é lindo o lugar:

Foto: Viaje na Viagem

Diogo Lopes

Foto: Wikipedia

Diogo Lopes fica numa comunidade localizada em Macau. Lá faz parte de uma grande reserva ambiental, onde possui mangues, aves e outros animais da vida marinha.  Quase deserta e possui pouco turistas circulando na região, a maioria das pessoas que circulam por lá são os pescadores que vivem na região. A comunidade tem a consciência do manejo correto da natureza e só trabalha com projetos produtivos para a pesca e para o turismo ecológico, visando o “desenvolvimento sustentável”.

Pititinga

Pititinga é o nome de uma praia localizada em Rio do Fogo e tem uma grade rede de pousadas bastante conhecida na regiao. Suas águas claras e limpas são um verdadeiro atrativo para a região. Os mangues da Praia de Pititinga é um dos principais atrativos da cidade. A natureza vive entre todos os lados do município e se você busca por uma opção de ecoturismo, aqui encontrará para muitos dias. A praia também é cercada de parrachos e dunas, além do Morro do Urubu, que é um ponto turístico aos interessados pelo ecoturismo local.

Você pode ler também:  Skatistas ainda utilizam a Praça de André de Albuquerque

É possível fazer passeios de barco pelo mar para conhecer de perto estes corais e recifes, por preços acessíveis e segurança necessária. Já para os aventureiros de plantão, bugueiros estão distribuídos por toda a orla, disponíveis para leva-lo a conhecer as dunas da região.

Zumbi

Também localizada no município de Rio do Fogo, Zumbi é o nome de uma praia localizada no município Rio do Fogo no estado do Rio Grande do Norte. O nome vem de um sítio chamado Zumbi que existia na região até o século XVIII, que recebeu este nome por ser um lugar desabitado e escuro.  Durante muito anos o único acesso a praia contava com um trecho de 10 km de estrada de barro com uma ponte de madeira sobre um rio. Recentemente a estrada foi asfaltada e uma ponte de alvenaria foi construída tornando o deslocamento até a praia rápido e seguro.

Sibaúma

Entre Pipa e Barra de Cunhaú fica a praia de Sibaúma,  vilarejo originado de um antigo quilombo, que guarda suas tradições e o espírito guerreiro de seu povo. A pesca é uma das principais atividades, mas o turismo já está chegando ao local, que já tem algumas pousadas, bares e barracas de praia muito simpáticas.

A brisa do mar é constante e suas praias têm areia fina, distribuída numa longa faixa, onde as ondas quebram mansamente. Porém, têm também lajões, onde o surf faz as vezes, atraindo surfistas locais. Na foz do rio Catú, que separa o município de Tibau do Sul do de Canguaretama, os turistas colocam suas espreguiçadeiras, quando em maré baixa, e se deleitam ao sol, na união da água doce com a salgada.

 

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas”

  1. Poderia ter colocado fotos originais, e não copiadas da internet. Já fui em todos os lugares mencionados. São lindos, mas Diogo Lopes é incomparável; é a praia mais bonita do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí