Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas

Compartilhe:

O litoral do Rio Grande do Norte é um dos mais conhecidos do Brasil e tem 400 quilômetros de extensão. Entretanto, algumas praias não são conhecidas pelos natalenses e muito menos pelos turistas que passam aqui anualmente. Aqui, no Brechando, listamos algumas praias para você conhecer. Aproveite e pegue o carro. Confira as praias anônimas a seguir:

Perobas

A praia de Perobas fica no município de Touros. O local é conhecido pelos seus parrachos, são como as piscinas naturais que você conhece: rasos, transparentes, um piscinão. São para quem está mais interessado num banho gostoso em águas padrão Caribe do que em inspecionar corais e os peixes da região. Veja como é lindo o lugar:

Foto: Viaje na Viagem

Diogo Lopes

Foto: Wikipedia

Diogo Lopes fica numa comunidade localizada em Macau. Lá faz parte de uma grande reserva ambiental, onde possui mangues, aves e outros animais da vida marinha.  Quase deserta e possui pouco turistas circulando na região, a maioria das pessoas que circulam por lá são os pescadores que vivem na região. A comunidade tem a consciência do manejo correto da natureza e só trabalha com projetos produtivos para a pesca e para o turismo ecológico, visando o “desenvolvimento sustentável”.

Pititinga

Pititinga é o nome de uma praia localizada em Rio do Fogo e tem uma grade rede de pousadas bastante conhecida na regiao. Suas águas claras e limpas são um verdadeiro atrativo para a região. Os mangues da Praia de Pititinga é um dos principais atrativos da cidade. A natureza vive entre todos os lados do município e se você busca por uma opção de ecoturismo, aqui encontrará para muitos dias. A praia também é cercada de parrachos e dunas, além do Morro do Urubu, que é um ponto turístico aos interessados pelo ecoturismo local.

É possível fazer passeios de barco pelo mar para conhecer de perto estes corais e recifes, por preços acessíveis e segurança necessária. Já para os aventureiros de plantão, bugueiros estão distribuídos por toda a orla, disponíveis para leva-lo a conhecer as dunas da região.

Zumbi

Também localizada no município de Rio do Fogo, Zumbi é o nome de uma praia localizada no município Rio do Fogo no estado do Rio Grande do Norte. O nome vem de um sítio chamado Zumbi que existia na região até o século XVIII, que recebeu este nome por ser um lugar desabitado e escuro.  Durante muito anos o único acesso a praia contava com um trecho de 10 km de estrada de barro com uma ponte de madeira sobre um rio. Recentemente a estrada foi asfaltada e uma ponte de alvenaria foi construída tornando o deslocamento até a praia rápido e seguro.

Sibaúma

Entre Pipa e Barra de Cunhaú fica a praia de Sibaúma,  vilarejo originado de um antigo quilombo, que guarda suas tradições e o espírito guerreiro de seu povo. A pesca é uma das principais atividades, mas o turismo já está chegando ao local, que já tem algumas pousadas, bares e barracas de praia muito simpáticas.

A brisa do mar é constante e suas praias têm areia fina, distribuída numa longa faixa, onde as ondas quebram mansamente. Porém, têm também lajões, onde o surf faz as vezes, atraindo surfistas locais. Na foz do rio Catú, que separa o município de Tibau do Sul do de Canguaretama, os turistas colocam suas espreguiçadeiras, quando em maré baixa, e se deleitam ao sol, na união da água doce com a salgada.

 


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

1 Comentário em Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas

  1. Poderia ter colocado fotos originais, e não copiadas da internet. Já fui em todos os lugares mencionados. São lindos, mas Diogo Lopes é incomparável; é a praia mais bonita do Brasil.

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!