Natal é a 20ª cidade mais feliz de trabalhar e o RN é o quinto do NE, segundo estudo que avalia felicidade no trabalho

Natal é a 20ª cidade mais feliz de trabalhar e o RN é o quinto do NE, segundo estudo que avalia felicidade no trabalho

Compartilhe:

Todo mundo tem prós e contras na profissão, e sorte de quem tem mais motivos para elogiar do que reclamar da empresa onde trabalha. O fato é que um relatório com mais de 140 mil avaliações anônimas de profissionais do Nordeste. Recentemente, um dado mostrou que Natal é a 20ª cidade mais feliz para se trabalhar. Das capitais nordestinas citadas das 20 cidades mais felizes do Brasil, ela perde para Fortaleza, que ficou na 12ª colocação do ranking.

O resultado veio de uma pesquisa na página Love Mondays, que  é uma comunidade de carreiras no Brasil, mediu o nível de satisfação dos funcionários de todos os estados do Nordeste. A plataforma reúne avaliações de profissionais sobre as empresas em que trabalham, com critérios rígidos de preservação da identidade do profissional e da integridade da empresa. Os usuários dão notas de 1 a 5, sendo 1 “muito insatisfeito” e 5 “muito satisfeitos”, para os cinco quesitos.

Levantamento foi feito com mais de 68 mil pessoas de todo Brasil aponta Cuiabá como local onde profissionais estão mais satisfeitos.

Ranking também aponta cidades com maior insatisfação, como São Caetano do Sul (SP); Niterói (RJ); Santo André (SP); João Pessoa (PB) e Osasco (SP)..

A intenção é ajudar as pessoas a “saberem onde estão pisando” na hora de tomar uma decisão profissional, como mudar de emprego. A recomendação especializada é a de que a decisão tem a ver com o momento da vida do trabalhador, e a qualificação dele pode provocar um efeito transformador nas empresas.

Em compensação, os pernambucanos são os mais satisfeitos da região nos quesitos satisfação geral, oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, qualidade de vida e cultura da empresa. Foram mais de 17 mil depoimentos de profissionais sobre as empresas pernambucanas, que se destacaram principalmente no setor de tecnologia e telecomunicações.

Você pode ler também:  Que sucesso Letrux fez lá na minha casa, em Natal

Em satisfação geral, o Nordeste apresentou nota 3,48, pouco abaixo da média nacional, de 3,50. Entre os estados, Pernambuco teve a melhor nota para o critério: 3,59. Sergipe e Maranhão vêm na sequência, com 3,54 e 3,53. O Rio Grande do Norte, por sua vez, está na quinta colocação:

Ranking do Nordeste com profissionais mais felizes no trabalho

1º   Pernambuco:    3,592
2º  Sergipe: 3,543
3º   Maranhão:  3,534
4º   Ceará:  3,535
5º   Rio Grande do Norte: 3,516
6º   Paraíba: 3,467
7º   Alagoas: 3,438
8º   Bahia: 3,39
9º   Piauí:  3,36

Love Mondays foi fundada no Brasil em 2014 e lançada no México e na Argentina no início do ano. São mais de 2 milhões de acessos por mês.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí