Potiguar se aventura na maior montanha da Bolívia

Compartilhe:

O potiguar Jodrian Freitas está se aventurando na região da Bolívia e registrando em todas as redes sociais. Dessa vez ele está escalando a Huayna Potosi, no qual neste domingo (23) ele postou nas redes sociais que que chegou ao cume da montanha que fica na Cordilheira dos Andes, no qual fica a 6088 metros de atitude. De acordo Freitas, a caminhada levou cinco horas para acontecer.

Freitas, que também trabalha como consultor organizacional, é um aventureiro nato. Ele já foi de Cuba de bicicleta, para Patagônia, Reino Unida e Irlanda, Acampamento na base do Everest e dentre outras coisas. Ele tem um blog chamado Aventura Mango, no qual o relato de suas aventuras pode ser visto neste link aqui, no qual fala alguns pontos turísticos no Rio Grande do Norte.

Voltando para Bolívia, esta aventura futuramente (espero) esteja em seu blog.

A Huayna Potosí é um pico da Cordilheira dos Andes localizado na Bolívia, está situado a 25 km de La Paz, e une a linha da Cordillera Real ao maciço de Mamacora Taquesi e do Condoriri (ou Kondoriri) por uma cadeia de picos menores porém abruptos. A montanha é muito usada por alpinistas, seja para se prepararem para uma investida em montanhas maiores no Himalaia, ou mesmo para cursos de escalada no gelo.

Montanha que fica na Bolívia (Foto: Wikipedia)

Além da montanha, ele postou outras fotos de suas aventuras, como Salar de Uyuni e também no Deserto do Atacama, que fica no Chile.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

1 Comentário em Potiguar se aventura na maior montanha da Bolívia

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!