Potiguar se aventura na maior montanha da Bolívia

Potiguar se aventura na maior montanha da Bolívia

Compartilhe:

O potiguar Jodrian Freitas está se aventurando na região da Bolívia e registrando em todas as redes sociais. Dessa vez ele está escalando a Huayna Potosi, no qual neste domingo (23) ele postou nas redes sociais que que chegou ao cume da montanha que fica na Cordilheira dos Andes, no qual fica a 6088 metros de atitude. De acordo Freitas, a caminhada levou cinco horas para acontecer.

Freitas, que também trabalha como consultor organizacional, é um aventureiro nato. Ele já foi de Cuba de bicicleta, para Patagônia, Reino Unida e Irlanda, Acampamento na base do Everest e dentre outras coisas. Ele tem um blog chamado Aventura Mango, no qual o relato de suas aventuras pode ser visto neste link aqui, no qual fala alguns pontos turísticos no Rio Grande do Norte.

Voltando para Bolívia, esta aventura futuramente (espero) esteja em seu blog.

A Huayna Potosí é um pico da Cordilheira dos Andes localizado na Bolívia, está situado a 25 km de La Paz, e une a linha da Cordillera Real ao maciço de Mamacora Taquesi e do Condoriri (ou Kondoriri) por uma cadeia de picos menores porém abruptos. A montanha é muito usada por alpinistas, seja para se prepararem para uma investida em montanhas maiores no Himalaia, ou mesmo para cursos de escalada no gelo.

Montanha que fica na Bolívia (Foto: Wikipedia)

Além da montanha, ele postou outras fotos de suas aventuras, como Salar de Uyuni e também no Deserto do Atacama, que fica no Chile.

Você pode ler também:  Em 1971, Roberto Carlos recebeu um presente de preso em Natal
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Potiguar se aventura na maior montanha da Bolívia”

  1. Obrigado pelo relato. Em breve farei uma descrição no blog Aventura Mango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí