Home/Sem categoria / Futuro do jornalismo impresso será discutido na UFRN

Futuro do jornalismo impresso será discutido na UFRN

É notório: os jornais impressos estão diminuindo com o crescimento de pessoas utilizando a internet como forma de consultar as notícias. No Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, fecharam os seguintes impressos: Diário de Natal, Jornal de Hoje, Gazeta do Oeste e O Mossoroense. A próxima sexta-feira (7) é comemorado o Dia do…

Compartilhe:

É notório: os jornais impressos estão diminuindo com o crescimento de pessoas utilizando a internet como forma de consultar as notícias. No Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, fecharam os seguintes impressos: Diário de Natal, Jornal de Hoje, Gazeta do Oeste e O Mossoroense. A próxima sexta-feira (7) é comemorado o Dia do Jornalista e o debate sobre o futuro do jornalismo é cada vez mais frequente.

Por isso, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove a palestra “Novos Rumos do Jornalismo Impresso”. O evento acontece às 19h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), organizado pelo Departamento de Comunicação Social (Decom).

De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de mostrar como as tecnologias mudaram o jeito de fazer jornalismo, em especial para o formato impresso. Também serão apontados os seus desafios diante de uma nova sociedade informacional e como enfrentar a “onda” tecnológica.

Para debater o assunto foram convidados o jornalista Luan Xavier, conselheiro editorial do Novo; o professor Emanoel Barreto, doutor em Ciências Sociais; a jornalista Cledivânia Pereira, editora executiva da Tribuna do Norte e o jornalista e escritor Osair Vasconcelos, ex-diretor do Diário de Natal.

Quer participar do evento? Não é necessária inscrição prévia, mas o número de pessoas é limitado ao máximo de 100 espectadores.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus