Existe tratamento gratuito de acupuntura em Ponta Negra

Existe tratamento gratuito de acupuntura em Ponta Negra

Compartilhe:

Acupuntura é uma das formas alternativas de tratamento de algumas doenças, embora muita gente não acredita nestas agulhinhas poderosas. Mas, no bairro de Ponta Negra, a Associação dos Moradores de Ponta Negra e Alagamar (Ampa) fornecerá na próxima quinta-feira (15), a partir das 15 horas, serviço de acupuntura gratuito com o Professor Kern Dourado, que é fisioterapeuta, psicanalista e Acupunturista.

Para fazer as inscrições, basta ir no local, que fica na Rua Praia de Itamaracá, S/N Ponta Negra ou telefonar para (84) 3236-3209.

No primeiro dia, o acupunturista irá fazer uma avaliação com todos que estiverem presente para depois fazer o tratamento.

Para quem não sabe, a acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.

Elas são colocadas em terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. Existem diversas comprovações científicas de que a acupuntura funciona mesmo, porém no Brasil ela só deve ser utilizada como forma para complementar o tratamento clínico orientado pelo médico.

A acupuntura é uma técnica que pode ser usada para reforçar o sistema imunológico e para o tratamento de problemas e doenças, faringite, gengivite, sinusite, rinite, resfriado, conjuntivite, catarata, dor de cabeça, gastrite, prisão de ventre, artrite, insônia e além destes problemas, a acupuntura pode também ser utilizada no tratamento de doenças e distúrbios emocionais como ansiedade, excesso de estresse, síndrome do pânico ou depressão.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí