Evento em maio promete discutir ciência nos bares de Natal

Evento em maio promete discutir ciência nos bares de Natal

Compartilhe:

Entre os dias 15 a 17 de maio, Nata será sede de um importante evento científico, mas que promete não ser aquela monotonia acadêmica. Estou falando do Pint of Sciense, que surgiu na Inglaterra no ano de 2013 e promete fazer com que os cientistas saiam dos seus laboratórios durante três noites especiais só para contar a você como é o trabalho que eles fazem. Lá, eles vão falar sobre inúmeros temas, como átomos, genes, vírus, cérebro, sociedade, tecnologia, sustentabilidade, planetas, galáxias e muito mais. Bem eclético mesmo será o evento e recomendado para a galera de humanas que possui dificuldades com assuntos da área de tecnológicas e biomédicas.

Mas, não se engane que o evento será dentro das universidades, eles querem trazer a ciência mais de perto para as pessoas, como bares e restaurantes, tipo nessa foto a seguir:

Em 2017, o evento acontecerá em 11 países, em mais de 100 cidades, durante 3 noites: será um grande festival. Além do Brasil, as apresentações ocorrerão simultaneamente na Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, França, Irlanda, Itália e Reino Unido.

Mas não pense que Natal será uma sede exclusiva no Brasil, o Pint of Sciense também vai acontecer em Araraquara, Belo Horizonte, Blumenau, Botucatu, Brasília, Campinas, Curitiba, Dourados, Florianópolis, Goiânia, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo, Sorocaba e Teresina.

Na capital potiguar, por exemplo, os bares que receberão os cientistas serão o Bar 54 em Ponta Negra e Mormaço, que fica em Nova Descoberta. Dentre os assuntos que serão discutidos estão Comunicação Animal, Nano Tecnologia, Zika Vírus, Big Data, Importância da Palavra e Ondas. Confira a programação completa a seguir:

Você pode ler também:  Minha Mãe é Uma Peça 2 no Cine Drive-In deste sábado

Pint of Science é uma organização sem fins lucrativos que estabelece parcerias pelo mundo a fim de possibilitar a realização desse festival.

De onde veio a ideia?

Em 2012, Michael Motskin e Praveen Paul eram pesquisadores do Imperial College London. Eles começaram a organizar um evento chamado Encontro com pesquisadores, trazendo aos laboratórios dos cientistas pessoas acometidas por Mal de Parkinson, Alzheimer, doenças neuromusculares e esclerose múltipla para mostrar a elas que tipo de pesquisa estavam realizando. O evento foi inspirador tanto para os visitantes quanto para os dois cientistas.

Então, eles pensaram: se as pessoas podem ir até os laboratórios se encontrar com os cientistas, por que os cientistas não podem sair de seus laboratórios para encontrar as pessoas? Foi assim que nasceu o Pint of Science.

Em maio de 2013, eles realizaram o primeiro festival na Inglaterra reunindo os maiores nomes provenientes de diversos campos do conhecimento para explicar seu trabalho aos amantes da ciência. A ideia deu tão certo que, em 2017, o Pint of Science acontecerá em mais de 100 cidades em 11 países!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...