Quais são as praias mais sujas de Natal?

Quais são as praias mais sujas de Natal?

Compartilhe:

Sempre esta pergunta vem em mente quando coloco os meus pés na beira d’água de alguma praia urbana da cidade, visto que as praias são rodeadas de esgotos à céu aberto, despejando todo tipo de sujeira para o Oceano. Por isso, existe um projeto chamado Água Azul, organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Idema) em conjunto com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que examina quase todas as praias do litoral potiguar. Mas, afinal, qual é a praia mais poluída da cidade?

Foto: Ana no Mundo

O último boletim publicado no dia 9 de março apontou que a praia da Redinha, na parte mais próxima do Rio Potengi está imprópria para banho. Lembrando que a praia fica próxima do rio, onde os dejetos de muitos bairros de Natal, principalmente da zona Leste, são despejados dentro do corpo hídrico.

O boletim de balneabilidade é publicado no site do Idema, sendo que as praias são examinadas uma vez por semana em pontos instalados pelos próprios pesquisadores. O relatório traz a classificação das condições de balneabilidade das praias do Estado com base na quantidade de coliformes fecais encontrados. Balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, sendo este entendido como um contato direto e prolongado com a água (natação, mergulho, esqui-aquático, etc), onde a possibilidade de ingerir quantidades significativas de água é também expressiva.

Aqui segue a tabela sobre o boletim de balneabilidade de fevereiro e da primeira quinzena de março:

Em outros lugares no litoral potiguar foi detectado que água está imprópria para banho na Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; o Balneário de Pium, em Parnamirim; e a Lagoa de Pitangi, em Extremoz. Três cidades localizadas na região da Grande Natal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...