Próxima semana começa edição de América Latina no Cinema

Próxima semana começa edição de América Latina no Cinema

Compartilhe:

Gosta de assistir um bom filme? Começa neste semestre mais uma edição do “América Latina no Cinema”. Criado pelo Departamento de Ciências Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o objetivo é exibir grandes filmes, gratuitamente, feitos pelos países da América Latina que não entraram nos cinemas potiguares por diversas razões. Além disso, haverá exibições de curtas produzidos no Rio Grande do Norte.

Praticamente, um cinema dentro de uma instituição de ensino.  As exibições acontecem no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), no campus universitário.

A primeira exibição acontecerá na próxima terça-feira (7) com o filme “Paulina”, produção do argentino Santiago Mitre. Além disso, será exibido o curta potiguar “Em torno do Sol”, de Julio Castro e Vlamir Cruz.

Veja o Cartaz, com os filmes e os dias que serão exibidos, a seguir:

 

A seguir veja a sinopse e o trailer do primeiro filme:

Paulina (2015)

Depois de estudar e se formar em Direito na cidade de Buenos Aires, Paulina retorna a sua cidade, Posadas, na divisa entre Argentina e Paraguai. Apesar de ter uma carreira promissora pela frente, escolhe dedicar-se à atividade social: voltar a sua terra, e cuidar dos problemas da população.

Duração: 103 minutos.

Direção: Santiago Mitre.

Veja o trailer a seguir:

Mais informações sobre os outros filmes que serão exibidos (sinopses, diretores e trailers) podem ser conferidos no próprio blog do América Latina no cinema, que pode ser clicado aqui.  As exibições acontecerão uma vez por mês, sempre na segunda semana. A atividade semestral terminará no dia 6 de junho.

 

Você pode ler também:  Vamos para o encontro de cinéfilos de Natal?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...