Marcelo Jeneci apresenta em Natal no dia 18 de março

Marcelo Jeneci apresenta em Natal no dia 18 de março

Compartilhe:

O cantor Marcelo Jeneci vai se apresentar em Natal no dia 18 de março, no Centro Cultural Dosol, na Rua Chile, no bairro da Ribeira. Além de Natown, o cantor paulista se apresentará em João Pessoa e Fortaleza, fazendo parte de suas apresentações da turnê show solo, caracterizado por ser apenas o cantor se apresentando, acompanhado apenas de um piano, sintetizador e sanfona, sua velha companheira de guerra.

O show, batizado de Jeneci Solo, traz no repertório canções já conhecidas, como Pra sonhar, tema do programa Chuva de arroz, no GNT, e que embalou muitos casais. O melhor da vida, Quarto de dormir e A vida é bélica também estão previstas, com novos arranjos.

Jeneci é filho de uma paulista com um pernambucano, cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais.

Inicialmente ficou famoso pelas suas composições, teve sua música “Longe” gravada por Arnaldo Antunes e Leonardo. Zélia Duncan também contou com suas músicas em seu último disco, em que Jeneci participou tocando piano, acordeon e guitarra.

Pela Som Livre lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam “Felicidade” (parceria com Chico César), “Feito para acabar”, entre outras.

A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, que conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Juntos, eles fizeram grandes parcerias.

Você pode ler também:  Cédula com o rosto de Cascudo na década de 90

Em 2014, seu álbum De Graça foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...