Ilustrador potiguar participa da Comic Con Recife

Ilustrador potiguar participa da Comic Con Recife

Compartilhe:

O potiguar Aureliano Medeiros anunciou nesta sexta-feira (10) que vai participar da edição recifense do Comicon Experience. Medeiros é conhecido por sua página “Oi Aure”, que tem mais de 100 mil seguidores, onde posta um personagem (uma versão mini do desenhista) que passa por diversas situações. Os temas abordados são desde signos até frustrações.

Aureliano é formado em jornalismo pela UFRN, mas as ilustrações sempre lhe chamaram mais atenção do que as redações. Ele já publicou um livro, chamado “Madame Xanadu” e os zines “Diário Desenhado Vol. 01”, “Diário Desenha Vol.02”, “Elevador” e “Sobrepeso”.

Esta não é a primeira vez que os potiguares participam de uma Comic Con, visto que já participaram Analu Medeiros e Milena Azevedo nos quadrinhos, e o Kayo Pantoja, no Cosplay.

A Comic Con Experience é o maior evento de cultura pop da América Latina, realizado desde 2014 na capital paulista, anuncia sua primeira edição fora de São Paulo. Chamado de CCXP Tour Nordeste, o evento chega a Pernambuco entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Organizado pelo mesmo grupo (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, vai levar aos nordestinos as mesmas experiências da sua edição paulistana.

O objetivo é fazer com que a pessoa tenha uma experiência similar com o evento de San Diego, nos Estados Unidos.

Serão quatro dias de programação, com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, a já famosa área de quadrinistas (Artists Alley), concursos de cosplayers, entre muitas outras atrações. A expectativa é receber entre 60 e 80 mil visitantes.

As primeiras atrações começam a ser divulgadas nos próximos meses, pelo site e redes sociais do evento. Já estão confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e há negociações avançadas com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí