Faltam 7 dias para a primeira edição do TEDx em Natal

Faltam 7 dias para a primeira edição do TEDx em Natal

Compartilhe:

O Tedx acontece daqui a sete dias, mais precisamente no dia 8 de abril, na qual acontecerá na sede da Universidade Potiguar (UnP) da Avenida Roberto Freire. O tema para a primeira edição nas terras potiguares será “Aqui para o bem!”. As palestras contarão com 6 histórias que mostrarão como o protagonismo e grandes ideias podem mudar o mundo.

Dentre os nomes já confirmados está o do médico oftalmologista e empreendedor Francisco Irochima, que usa a tecnologia para melhorar a saúde pública através de gadgets e soluções simples aplicadas em celulares e impressoras 3D. O juiz federal Mario Jambo é mais um palestrante que compartilhará ideias que estão revolucionando o sistema penal por meio de penas alternativas e da promoção de ações educacionais.

Outros nomes confirmados no TEDxUnP são o do vice-presidente do Projeto Acalanto, organização que promove a adoção, Cláudio Medeiros; do jornalista e empreendedor social, Flávio Rezende; da médica obstetra e criadora do projeto a Arte de Nascer, Carolina Damásio; e do palestrante e escritor, Jussier Ramalho.

Quer fazer a inscrição? Saiba mais neste link aqui.

O evento será 100% transmitido on-line através do site www.tedxunp.com.br.

Sobre o TEDx

TED é a sigla para Technology, Entertainment, Design, que em português significa “Tecnologia, Entretenimento e Design. É uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, “ideias que merecem ser disseminadas”. Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou, em 2009, o programa chamado TEDx, um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. Com eventos espalhados pelo o mundo, o TED conseguiu um alcance ainda maior de disseminação de boas ideias, de tal forma que em 2010 foram realizadas as primeiras conferências em países.

Você pode ler também:  Infográfico para falar sobre a quantidade de Pau-Brasil

O primeiro TEDx organizado na língua portuguesa foi o TEDxEdges no ano de 2009, em Lisboa. Já nas terras tupiniquins, o primeiro TEDx aconteceu no ano seguinte em São Paulo, nos anos posteriores o evento já aconteceu em São Luís, Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza, Canoas e dentre outras.

SERVIÇO
TEDxUnP – Aqui para o Bem
Data: 8 de abril (sábado)
Local: UnP – Unidade Roberto Freire
Informações: www.facebook.com/TEDxUnP

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí