Este Trono de Ferro do GoT foi produzido por um potiguar

Este Trono de Ferro do GoT foi produzido por um potiguar

Compartilhe:

Quem assiste a série “Game of Thrones”, que está perto da exibição da sétima temporada, sabe o que é o trono de ferro. Para quem não sabe, é o assento dos Reis dos Sete Reinos, e também é habitualmente utilizado como um recurso de metonímia para se referir à autoridade do rei.

Sentado nele, o Rei realiza audiências e aplica justiça, e outros indivíduos atuando em seu nome, como sua Mão ou o Regente, podem sentar no Trono em sua audência. A cadeira em si é dura e fria, com muitas bordas afiadas.

O Trono de Ferro foi construído pelo primeiro Rei dos Sete Reinos. Aegon, que ordenou a construção de um Trono com as espadas fundidas dos inimigos que venceu; supostamente, mil lâminas foram utilizadas, aquecidas pelo fogo soprado pelo dragão Balerion; a forja levou cinquenta e nove dias. É cheia de espetos, bordas afiadas desconfortável e metal torcido.

O cosplayer e artesão Kayo Pantoja, o Kmaker, recentemente divulgou em sua página no Facebook a elaboração de um trono de ferro para o Saga de Entretenimento, que acontecerá entre os dias 21 a 23 de abril, no Centro de Convenções, no qual os detalhes podem ser vistos a seguir:

O artista ainda prometeu que iria falar como foi o procedimento do objeto no seu canal do You Tube, onde ele conta como faz os cosplays.

Aqui segue a imagem do trono original da série e o feito por Kayo.

Sobre Game of Thrones 

Baseada nos livros de George R.R. Martin, a série, que vai para a sua sétima temporada,  mostra duas famílias poderosas disputando um jogo mortal pelo controle dos Sete Reinos de Westeros para assumir o Trono de Ferro. A série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro.

A série entrou para o Livro de Recordes como a série de drama com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. O número foi alcançado graças ao episódio 2 da quinta temporada.

Game of Thrones é uma das maiores audiências do canal HBO e foi uma série importante por resgatar o gênero fantástico para as telinhas.  Além de livros e série, ele também é tema de jogos digitais e analógicos e dentre diversos outros produtos midiáticos.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Este Trono de Ferro do GoT foi produzido por um potiguar”

  1. Carmen Arroyo

    Woow é maravilhoso esse Trono. Na última temporada eu amei, eu quero ver Game of Thrones 7 Temporada Dublado , eu estava animado em todos os momentos na ultima temporada, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo,, partilho horários, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...