Balé russo se apresenta em Natal em abril e maio

Balé russo se apresenta em Natal em abril e maio

Compartilhe:

O Balé da Rússia vai passar em abril e maio nas terras natalenses. A primeira apresentação acontecerá no Teatro Riachuelo e apresentará o “Joias do Ballet Russo”, com os grandes momentos da dança clássica mundial. Estão no programa obras como O Lago dos Cisnes, Giselle, Don Quixote, entre outros. Além disso, a companhia de balé russo se apresentará em Natal no dia 19 e 20 de maio, numa apresentação que se chama Viktorya e é a primeira vez que eles apresentam este espetáculo no Brasil.

A iniciativa de trazer ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich com apoio da iniciativa do empresário Russo Sergei Chak, o Embaixador e Cônsul Geral da Rússia, Mikhail Troianky, e apoio de empresas Brasileiras e sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil.

O Russian State Ballet vem de Moscou, considerada uma das companhias de dança mais respeitadas da Rússia,  Além de Natal, as apresentações acontecem em Belém, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Dourados, Fortaleza, Ponta Grossa, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Salvador e Santos.

Com 32 anos de história, a companhia está sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral.

Com seus quarenta solistas, a meta principal do Russian State Ballet é preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca de novas formas de dança. Além de Vi

As apresentações do grupo russo são trazidas anualmente pelo Brasil através do As Enternaiment, que desde 1996 trabalha em trazer apresentações culturais europeias para o Brasil. Os ingressos estão disponíveis neste site aqui.

Você pode ler também:  Drag resolve apresentar TCC montada na UFRN e é aprovada
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...