Sabia que um integrante de heavy metal mora em Natal?

Compartilhe:

A gente conseguiu informações na internet, como Whiplash, amigos metaleiros de Natal e também através das mídias sociais. Conhecia o Theatre of Tragedy, desde 2008, através dos amigos, Orkut e também por ser uma caçadora de bandas de heavy metal com vocais femininos.

Senta que lá vem história.

Tudo começou em 1992 quando surgiu a banda Theatre of Tragedy na Noruega, que fica no norte da Europa, quase tocando o Polo Norte. Iniciamente, ela se chamava Suffering Grief e era formada por Raymond István Rohonyi, Pål Bjåstad, Tommy Lindal e Eirik T. Saltrø. Após algumas mudanças, a banda se chamou Theatre of Tragedy.

A banda Theatre of Tragedy
A banda Theatre of Tragedy

Em 1996, o guitarrista Tommy Lindal, durante a gravação dos álbums “Velvet Darkness They Fear” e “A Rose For the Dead”, teve um derrame e, por isso, saiu da banda.  Nesta mesma época, ele terminou com Imperium, uma banda de black metal que teve paralelamente.

Qual é a sua relação com Natal? Vamos contar a seguir.

Após muitas viagens pelo mundo, conhecer amigos e se aventurar, ele pisou no Brasil. Nos anos 2000, quando o pai de Tommy veio passar férias no Brasil e casou com uma brasileira. Então, Tommy resolveu visitar o pai e também se apaixonou por uma brasileira. Então, ele resolveu ficar e foi fazer muitos amigos, principalmente os metaleiros natalenses. Era muito comum lhe ver em shows de heavy metal na Ribeira.

Lindal em Natal
Lindal em Natal

Vale lembrar que nos anos 2000, muitos suecos e noruegueses viviam em Natal para investir imóveis e atividades turísticas.

dsc_1958

Aqui no Brasil, ele tocou com a banda Ravenland que é de São Paulo, onde chegou a participar da gravação do primeiro álbum. O encontro da banda aconteceu quando Lindal foi reconhecido em um shopping da capital potiguar. Em Natal, ele formou uma banda chamada  …in Deviltry, que por sinal tinha um estilo parecido com o Theatre of Tragedy.

...in Deviltry
…in Deviltry

Em 2011, ele deixou esta entrevista aqui, falando sobre sua relação com o Brasil, o Rio Grande do Norte e a Noruega:

Em 2012, ele mandou uma postagem dizendo que estava deixando definitivamente a carreira musical, por não conseguir tocar guitarra do jeito que ele queria.  Como ele está atualmente? Ele casou com a Larisse Katerine, a vocalista do …in Deviltry, e teve filho. Hoje, eles vivem um pé na Noruega e outro em Natal.

Mas, recentemente, enquanto fazia matéria no Parque das Dunas. Quem eu encontro? O próprio Tommy, que foi super simpático, com português bom e topou em tirar foto comigo.Ele está morando em Natal.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!