Pinacoteca estará aberta durante os dias de carnaval

Pinacoteca estará aberta durante os dias de carnaval

Compartilhe:

O calendário da Fundação José Augusto (FJA), onde administra as atividades culturais promovidas pelo Governo do Estado, anuncia que a Pinacoteca do Estado estará aberta para a visitação entre os dias 25 a 28 de fevereiro. O local funcionará normalmente durante os dias. Portanto, antes de você ir para o Bloco das Kengas, você pode dar uma passadinha para brechar algumas exposições que estão no prédio histórico do bairro de Cidade Alta.

Uma das obras que estão sendo expostas é da artista Adália Suassuna, cujo nome do trabalho é Ïnebriar-se em Cores”. Além disso, ainda pode ver o trabalho em homenagem aos 50 anos do pernambucano Chico Science, desenvolvido pelo artista Johnny. Para quem não sabe, Chico Science foi homenageado no ano passado no Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, criado em Recife. Foi movimento manguebeat em meados da década de 1990. O manguebeat mistura a música nacional, o rock e o maracatu.

Ainda tem mais duas exposições, o “Arte e Criatividade”, de Arlete Salves, e “Estação Verão”, que exibe o trabalho coletivo de 13 artistas visuais.

Os três primeiros citados foram selecionados a partir do Edital de Ocupação das Salas de Exposição da Pinacoteca Potiguar, no qual foram selecionados onze projetos que resultarão em exposições nas datas especificadas.

A atual Pinacoteca do Rio Grande do Norte já foi o Palácio do Governo e é a maior expressão da arquitetura neoclássica em Natal. Inaugurado em 1873, o governador Alberto Maranhão, transformou-o em 1902 na sede do Governo Estadual. Permaneceu como centro da vida política do RN até 1995. Atualmente é um importante centro cultural, com exposições permanentes das obras mais relevantes do acerco da Pinacote Potiguar.

Você pode ler também:  Vila de Ponta Negra terá dança de rua e graffiti neste domingo

Na Pinacoteca fica a maior parte do acervo de Artes Visuais pertencentes ao Governo do Estado. Com uma reunião de obras de arte tanto de artistas locais, nacionais e internacionais. Entre estes: Volpi, Tarsila do Amaral, Cícero Dias e Fayga Ostrower. Dos nossos, Maria do Santíssimo, Newton Navarro, Dorian Gray e Abraham Palatnik.

A Pinacoteca funciona das 8h às 17:00h.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí